domingo, 11 de maio de 2014

O TODO E O TUDO

Sábias palavras, compartilho com amor.


O TODO E O TUDO
by Anna Sharp 


"Dizem que somos feitos à imagem e semelhança de Deus; portanto, somos o Todo em uma sucessão infinita de aspectos. Consequentemente, temos dentro de nós todas as possibilidades daquilo que chamamos de ‘bem’ e
 de ‘mal’. 

Através da ilusão provocada por nossos sentidos, percebemos e reagimos ao mundo dentro de uma visão dualística: bem e mal, bonito e feio, certo e errado, podendo nos manifestar com qualquer aspecto da nossa totalidade, claro ou escuro, luz e sombra, santo ou pecador… 

Mas, na realidade não somos pecadores a caminho da santidade, nem homens maus que se tornarão bons: sendo um ‘Todo’, no pecador já existe o santo; no sofredor, o redimido; no mentiroso, o verdadeiro; no mesquinho, o generoso. Quando abdicamos da hipnose da dualidade, a compreensão de si e do outro se torna mais próxima, e o que vemos ilusoriamente como partes distintas e separadas, formam a unidade, que é a perfeição. 

O nosso aprendizado é o de saber lidar com nossas infinitas possibilidades internas para realizar os nossos sonhos. A nossa evolução não consiste em viver na dualidade passando de um lado para o outro, mas sim em nos vermos – e ao outro – sem julgamento, simplesmente usando a compreensão: o terceiro elemento. 

Essa é a verdadeira alquimia do Ser."

ANNA SHARP

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os seus comentários são muito bem vindos e enriquecem este espaço. Gratidão por estar aqui e compartilhar a sua opinião. Seja bem vindo(a).

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails