Espiritualidade



A GRANDE INVOCAÇÃO


"Do ponto de Luz na mente de Deus,
Que flua Luz à mente dos homens
E que a Luz desça à Terra.

Do ponto de Amor no coração de Deus
Que flua amor ao coração dos homens
Que Cristo retorne à Terra.

Do centro onde a vontade de Deus é conhecida,
Que o propósito guie as pequenas vontades dos homens,
Propósito que os mestres conhecem e servem.

Do centro a que chamamos a raça dos homens
Que se realize o plano de Amor e de Luz
E se feche a porta onde se encontra o mal.

Que a Luz, o Amor e o Poder
Restabeleçam o Plano Divino sobre a Terra
Hoje e por toda a eternidade. Amém."

Alice Bailey




GAYATRI MANTRA


O Gayatri Mantra é um dos mantras mais lindos e elevados. Nessa versão no vídeo abaixo está simplesmente divino!

Uma tradução aproximada, segundo o site que cito abaixo, seria:


"Eu Saúdo aquele Ser, possuidor da efulgência divina e que é a causa e sustentação de todos os planos da existência. Que minha mente esteja sempre fixa e absorvida Nele e que Ele possa iluminar, purificar e inspirar meu intelecto"
 





Quem tiver interesse em saber mais sobre o Gayatri e seu significado, pode encontrar informações detalhadas neste link: http://www.anjodeluz.com.br/gayatri2.htm





A Nascente Infinita do Amor



"Bem no centro do meu ser, flui a nascente infinita do amor.
O amor preenche todo o meu ser e se irradia de mim em todas as direções e retorna para mim multiplicado.
Eu dou e recebo amor todos os dias e a fonte é infinita.
Eu me amo, portanto eu recebo amor para cuidar do meu corpo, portanto eu dou a mim mesma uma casa confortável,
Eu me amo por isso trabalho com aquilo de que gosto muito.
Eu me mo, por isso eu perdôo e me liberto totalmente do meu passado.
Eu me amo por isso vivo o presente e experimento cada momento com prazer e sei que meu futuro será brilhante,
Alegre e seguro porque sou uma criança amada pelo universo.
O amoroso universo toma conta de mim agora e para sempre… eu me amo e aprendo a ficar aberto(a)" 

Louise Hay



As Novas Energias - por Karen Bishop


"Estamos na linha de chegada agora... onde o final do velho chega em laços recentemente rompidos, quando duas almas não podem mais encontrar um filamento de conexão e as escolhas são assim feitas quanto a que estrada cada um irá viajar, onde os antigos papéis estão finalmente se reduzindo a um mero fragmento da existência, ou a uma morte completa, e onde um vazio nos penetra que pode fazer com que nos perguntemos se algo existiu sob qualquer condição, ou existirá algum dia.

Para aqueles que limparam, limparam e limparam novamente, este vazio interior (e para alguns, exterior, também), tem sido, talvez, uma constante companhia por muito mais tempo do que possamos já ter imaginado. Pois, camada após camada do nosso ser foi sistematicamente penetrada pelas energias, cujo projeto é alcançar profundamente a nossa essência, criando um caminho seguro para a chegada de Deus. Podemos perceber que resta muito pouco de nosso velho eu.



E, no entanto, a limpeza e a purificação continuam, enquanto nos preparamos para entrar no mês de junho. A terceira semana de Maio esteve em preparação também, ainda que uma calmaria ou tranqüilidade preenchessem o ar, mas nele chegou uma escuridão, onde uma presença fantasmagórica e assustadora pode ter encontrado o seu caminho para nós, enquanto a escuridão passava.

Imediatamente, em seu encalço chegou mais purificação, com compressão na cabeça e pescoço, pressão no peito, problemas na garganta, dores no corpo e assim por diante, enquanto nos preparávamos novamente para a nossa chegada em outro espaço muito novo.

Para alguns, o processo de limpeza foi tão profundo, interiormente, que o corpo está agora vibrando em cada célula, com uma pressão quase contínua das energias de cima, de vibração mais elevada. E para outros, o processo de limpeza colocou sob pressão excessiva, os problemas existentes de saúde e os intensificou ainda mais, enquanto outros estão sentindo a pressão através do canal do nascimento, somente em seus níveis externos e com problemas de saúde intermitentes que diminuem muito rapidamente. 

Enquanto nos aproximamos da linha de chegada, cenários diferentes podem se fazer presentes. Alguns entrarão em pânico e se encontrarão se agarrando a qualquer coisa ou em tudo, em uma tentativa de sentirem algum remoto tipo de segurança. Outros se convencerão de que o “velho”, talvez não fosse tão ruim afinal, e se apegam a isto, a fim de sentirem uma segurança muito necessária. 

Muitos irão se comportar de maneira muito estranha, com uma resposta irrefletida de auto-preservação e de controle, o que deixará aqueles que os conhecem coçando as suas cabeças diante do espanto de suas escolhas aparentemente estranhas e absurdas, enquanto eles continuam a viver em um mundo exclusivamente seu. E muitos entrarão em negação e levantarão uma parede, sem chance de penetração. Esta pode ser realmente uma época assustadora. Isto é o que ocorreu no momento da divisão, em 2009. Mas há outros também que encontrarão um significado novo e mais profundo em seus relacionamentos durante este tempo, enquanto eles avançam mais e mais para a energia do coração.



Houve um espaço criado por Deus para cada um de nós. Estamos sendo cuidados com completa indulgência. Assim, ainda que nossos novos espaços não tenham ainda tornado as suas identidades conhecidas para todos nós, Deus está preparando o caminho, criando o espaço e preparando as coisas para a nossa chegada. Enquanto continuamos a avançar em nosso caminho através do processo, Deus está cuidando dos detalhes. Nada precisamos fazer, a não ser continuarmos a ficar tranqüilos no processo e confiarmos.

“Eu disse a minha alma, fique tranqüila e deixe a escuridão vir até você, que será a escuridão de Deus”. – T.S.Eliot

Mesmo para aqueles que estão intensamente conscientes do grande salto que está agora diante de nós, uma separação do velho pode ser necessária, pois este salto será como nenhum outro. Afinal, somos somente humanos. Para aqueles que foram tão despojados, até a sua própria essência, entregar-se com fé completa, pode ser o caminho que é pretendido, quando nada mais remotamente resta... tudo na divina e perfeita ordem, como uma morte completa está próxima. A chegada destas almas em uma realidade muito, muito nova e diferente, foi prevista e planejada nos níveis mais elevados da existência. E haverá regozijo, pois esta comunhão foi esperada por muito tempo! 

Para outros, eles irão perceber que muito do que eles desejam chegará até eles facilmente e terão a vida dos seus sonhos e tudo o que já possam ter querido. Eles escolherão o controle completo sobre si mesmos e o seu destino, e estarão mais confortáveis com o livre arbítrio e com eles no comando. Manifestação, liberdade e os seus próprios objetivos individuais, estarão no centro de suas crenças espirituais. Eles irão viver em seu próprio céu individual na terra. Isto é realmente uma opção e é, também, um nível da realidade disponível em tempos futuros. 

O processo da ascensão nos levou ao degrau de cima da escada, e agora para alguns, uma realidade muito nova e uma opção diferente irão acenar... em uma escada muito nova e em um degrau muito novo... E esta realidade tem Deus no centro de tudo isto. Uma realidade onde o processo da ascensão impôs por muito tempo e que será substituída por uma realidade onde Deus decreta... onde Deus está no centro de todo e cada momento.... onde nos encantamos em servir à Deus, a cada respiração que damos... onde conhecemos Deus tão intuitivamente quanto nos conhecemos... onde somente uma distinção existe entre Deus e quem nos conhecemos ser... e onde o coração de nossos irmãos e irmãs está em toda conexão que fazemos.

Após a purificação mais recente (final de Maio), outra calmaria chegou. Talvez seja um momento onde sintamos como se nada estivéssemos fazendo, onde não possamos ficar interessados em muita coisa, e onde a fadiga continua a preencher os nossos poros. Estamos incubando ainda, assim como reiniciamos. Podemos estar esgotados de todo o velho também, e mais do que preparados para algo muito novo. Esta tem sido uma jornada muito longa. Esta é ainda outra etapa do processo, antes que avancemos novamente. Eu apenas posso me perguntar como as coisas irão acontecer nos dias que se seguem."


Do meu coração para o seu, 
Karen Bishop 




A Origem do Ego - por Eckhart Tolle

Compartilho abaixo um vídeo de Eckhart Tolle, autor dos best sellers O Poder do Agora, O Poder do Silêncio e O Despertar de uma Nova Consciência. Livros excelentes que recomendo! Eckhart é considerado um dos grandes mestres espirituais da atualidade.

 

Aprecio muito a forma clara, simples e objetiva com que ele aborda temas complexos. 
Bom proveito!


Saudação ao SOL






"Lar é onde está o Coração"

O chakra do coração é o cerne da receptividade e da aceitação. 




Por Pedro Tornaghi
 
Um dos benefícios de mergulhar em meditações que envolvem esse chakra é a possibilidade ou mesmo a facilidade de tornar-se uma pessoa cada vez mais receptiva. A palavra receptividade vem de recipiere - receber, acolher. Com esse chakra desenvolvido, revela-se uma capacidade natural de acolher toda sorte de contrariedades e você se sente emocionalmente acolhido pelo mundo. Quando harmonizado ele lhe dá a sensação de pertencer ao lugar onde você está pisando, ser amparado por uma “atmosfera espiritual” e “sustentado” pela força que organiza o Universo. O chakra do coração saudável leva você a acolher o outro e esse é um dos segredos da felicidade por ele gerada. Ele produz um vívido senso de companheirismo e sentimento de cumplicidade pelo próximo. 

O seu quarto chakra é hospitaleiro também com você mesmo, nele você encontra o seu “lar”. Osho diz em seus discursos: "lar é onde o coração está". Você se sente em casa quando o coração está presente. Na verdade, você se sente em casa “dentro” do seu coração, quando aprende a habitar o chakra cardíaco; quando passa a aceitar a infinita hospitalidade que ele tem em relação a você, a infinita hospitalidade que você carrega no centro do peito. Quando aprende a abrir mão da mente para confiar na hospitalidade do coração. Para conhecer a meditação precisamos, mesmo que por momentos, abrir mão de nossas mentes, mas não o fazemos por medo da morte, pressupondo que ficar sem pensar é perder o controle e que isso significaria a morte. E este medo da morte está ligado ao medo de ficar sozinho. Porém, você nunca irá se sentir sozinho se conhecer com intimidade seu chakra do coração. Em lugar de se sentir sozinho, irá sentir-se consigo mesmo, e integrado a todo o universo. Se você se sente sozinho, na verdade, é por estar afastado do seu quarto chakra.

O chakra do coração é um “telefone desocupado”. A mente é um telefone sempre ocupado. Uma história sufi recente que se tornou popular, fala do discípulo que foi reclamar com o mestre: “Mestre, eu tenho tentado de tantas maneiras, mas não consigo falar com Deus, como fazer?”, é quando o Mestre vira-se e sentencia: “em vez de me pedir o telefone de Deus, seria melhor você desocupar o seu telefone, pois Ele tenta ligar para você insistentemente, mas encontra sempre sua linha ocupada”. A mente é um telefone sempre ocupado; o coração é como um poderoso PABX para onde podem ligar 300 pessoas e sempre haverá uma linha disponível para acolher a quem chega.

A aceitação do chakra do coração não deve ser confundida com passividade. Ela é pura afabilidade, é uma capacidade de atender ao que vem do lado de fora, enquanto a passividade é resistir ao que vem de fora. A passividade é a habilidade de evitar estímulos enquanto a aceitação do quarto chakra é uma resposta plena e completa do estímulo que chega a você.

O acolhimento do quarto chakra começa por agasalhar a própria pessoa, o dono do chakra. Começa por abrigá-lo e ampará-lo. O primeiro a poder se refugiar em seu quarto chakra é você mesmo; ele lhe dá a capacidade de acolher ao outro sem que você perca o seu centro. Basta que você se lembre de que também pode se acolher nele. 

Quando você entra em meditação está entrando no caminho do desconhecido; se você está buscando a meditação, está buscando algo que desconhece e não uma confirmação daquilo que conhece e, para que você possa entrar plenamente em uma área desconhecida, é melhor ter a aceitação e a confiança que esse chakra proporciona. A espiritualidade é algo que não se pode enxergar com os olhos costumeiros. É necessário estar receptivo para poder entrar em contato direto com ela; na verdade, é ela quem se contata com o seu ser, da forma e na medida em que é possível, na medida em que você permite. Esse é o sentido da aceitação e da receptividade para a experiência espiritual. A busca da espiritualidade consciente talvez dependa muito mais de uma atitude receptiva do que ativa. Meditação é, no fundo, a arte de saber aceitar integralmente. A realização espiritual já está aqui o tempo todo, não precisa ser buscada, mas “recebida”. 

Meditação é entrar em contato com uma “contra-parte” sua. Essa “contra-parte” está sempre observando e testemunhando o que se passa, o que acontece com a sua “parte consciente”. Na meditação você tem a atitude de testemunhar a si mesmo, para entrar em sintonia com esta “contra-parte”. Para a meditação acontecer, é necessário ir aos poucos se tornando receptivo, e desta maneira estabelecer o contato com essa consciência que já existe em você. 

E para você chegar aí e poder contar com a receptividade necessária, o caminho mais simples e curto é abrir, limpar e vitalizar o chakra do coração. A receptividade deste chakra é a mais democrática; ela está ao alcance de qualquer ser humano, por mais simples ou complexo que seja. Incluindo, é claro, eu e você. A abertura do chakra do coração é o primeiro e principal segredo para o sucesso da meditação sufi.


Texto de Pedro Tornaghi 


Confira outros artigos de meditação no site do autor www.pedrotornaghi.com.br


A imagem veio daqui: 
http://hans.wyrdweb.eu/about-chakras-and-nadis/




A voz do Silêncio


“A Mente é a grande assassina do Real. Que o discípulo mate o assassino. Porque quando para si mesmo a sua própria forma parece irreal, como o parecem, ao acordar, todas as formas que ele vê em sonhos; quando deixar de ouvir os muitos, poderá divisar o Um – o som interior que mata o exterior. Então, e só então, abandonará ele a região de Asat, o falso, para chegar ao reino de Sat, o verdadeiro. Antes que a Alma possa ver, deve ser conseguida a harmonia interior, e os olhos da carne tornados cegos a toda a ilusão. Antes que a Alma possa ouvir, a imagem (o homem) tem de se tornar surda aos rugidos como aos segredos, aos gritos dos elefantes em fúria como ao sussurro prateado do pirilampo de ouro.
Antes que a Alma possa compreender e recordar, ela deve primeiro unir-se ao Falador Silencioso, como a forma que é dada ao barro se uniu primeiro ao espírito do escultor. Porque então a Alma ouvirá e poderá recordar-se. E então ao ouvido interior falará.”
 
M. Blavatsky


Pai-nosso em Aramaico
Pai-Mãe, respiração da Vida, Fonte do som, Ação sem palavras, Criador do Cosmos!
Faça sua Luz brilhar dentro de nós, entre nós e fora de nós, para que possamos torná-la útil.
Ajude-nos a seguir nosso caminho, Respirando apenas o sentimento que emana do Senhor.
Nosso EU, no mesmo passo, possa estar com o Seu,
para que caminhemos como Reis e Rainhas, com todas as outras criaturas.
Que o Seu e o nosso desejo, sejam um só, em toda a Luz, assim como em todas as formas, em toda existência individual, assim como em todas as comunidades.
Faça-nos sentir a alma da Terra dentro de nós, pois, assim, sentiremos a Sabedoria que existe em tudo.
Não permita que a superficialidade e a aparência das coisas do mundo nos iluda, e, nos liberte de tudo aquilo que impede nosso crescimento.
Não nos deixe ser tomados pelo esquecimento de que o Senhor é o Poder e a Glória do mundo, a Canção que se renova de tempos em tempos e que a tudo embeleza.
Possa o Seu amor ser o solo onde crescem nossas ações.
Que assim seja !!!
.
É desta oração que derivou a versão atual do "Pai-Nosso". Ela está escrita em aramaico, numa pedra branca de mármore, em Jerusalém, no Monte das Oliveiras, na forma que era invocada pelo Mestre Jesus. O aramaico é um idioma originário da Alta Mesopotâmia (Sec VI ac), e era a língua usual do povo, enquanto o hebraico era mais utilizado em ritos religiosos. Jesus sempre falava ao povo em aramaico. A tradução direta do aramaico para o português (sem a interferência da Igreja), nos mostra como esta oração é bela, profunda e verdadeira, condizente com o Mestre Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os seus comentários são muito bem vindos e enriquecem este espaço. Gratidão por estar aqui e compartilhar a sua opinião. Seja bem vindo(a).

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails