terça-feira, 9 de abril de 2013

Encontros Sagrados

Imagem:  Rassouli
Cada pessoa que entra em nossa vida tem algo para nós. Somos "espelhos" uns dos outros. Principalmente quando algo no outro nos incomoda, temos ali uma oportunidade de enxergar algo em nós que não estamos vendo claramente, ou seja, pode estar inconsciente. O problema é que muitas vezes criamos resistência e não treinamos o nosso olhar para compreender o aprendizado que podemos abarcar em cada encontro. Visto por este ângulo, cada encontro é um encontro sagrado. Que tal aceitarmos a mensagem que o outro nos traz? Quem sabe esta mudança de olhar possa nos trazer grandes insights e muitas reflexões enriquecedoras. Creio que vale a pena criar esta abertura: não julgando, não resistindo, mas simplesmente aceitando, compreendendo e ampliando a nossa percepção em cada encontro. A mensagem abaixo elucida esta reflexão:


"Quando encontras alguém, lembra-te de que é um encontro sagrado. Assim como tu o vires, verás a ti mesmo. Assim como o tratares, tratarás a ti mesmo. 
Assim como pensares dele, pensarás de ti mesmo. 
Nunca te esqueças disso, pois nele encontrarás a ti mesmo ou te perderás."  Um Curso em Milagres

4 comentários:

  1. Oiee linda..
    Lindo post..gostei muito!
    Faz-nos refletir sobre nós mesmos!
    Valeu..

    Beijos
    livrosvamosdevoralos.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Gostei do blog e da matéria. Obrigada pela partilha. É como diz Aline, da Cidade das Pirâmides,"Ser de luz é viver na luz com atitudes, palavras e pensamentos". www.deolhonomundo.com Abraços!

    ResponderExcluir

Os seus comentários são muito bem vindos e enriquecem este espaço. Gratidão por estar aqui e compartilhar a sua opinião. Seja bem vindo(a).

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails