quinta-feira, 9 de maio de 2013

Mudando Crenças limitantes no nível subconsciente

Acabo de retornar de uma formação em PSYCH-K® que gostei muito e achei de grande valor em qualquer processo terapêutico. Eu sempre soube da importância em trabalhar Crenças limitantes, pois as Crenças acarretam em respostas emocionais e comportamentais, que muitas vezes são disfuncionais pra nós. Além disso, elas programam a nossa mente para filtrar a realidade, buscando os padrões e eventos que irão confirmar as nossas crenças. Por exemplo, se uma pessoa acredita que o mundo é cruel, ela irá infalivelmente se deparar muitas vezes com pessoas cruéis, confirmando a sua crença subjacente. Desta forma, as crenças acabam influenciando profundamente a realidade que experimentamos.


O poder do 
 PSYCH-K® está no fato de que ele irá alterar a crença diretamente no nível subconsciente, que é onde fica a dimensão dos nossos afetos, emoções e sentimentos. Para se alterar uma crença neste nível mais profundo não adianta colocar frases positivas na parede, pois o nosso cérebro "sabe" que aquilo não é verdade. Ele provavelmente já validou durante a vida toda aquela crença, e portanto, não adianta nada tentar convencê-lo que aquela crença positiva é verdadeira pra você.  

Portanto, se você ainda tem alguma crença que percebe que persiste no nível mais profundo, o 
 PSYCH-K® é o método mais rápido e fácil para alcançar a mudança desejada. O texto abaixo foi extraído do site oficial do  PSYCH-K® aqui no Brasil: http://www.psychk-brasil.com/




O que é o  PSYCH-K®?

PSYCH-K® é um método simples e direto para identificar e mudar crenças subconscientes autolimitantes, que perpetuam os velhos hábitos de pensamento e comportamento que você gostaria de mudar. É um processo simples que ajuda você a se comunicar com seu subconsciente, onde quase todos os comportamentos humanos – construtivos e destrutivos – se originam,  para que você possa mudar as crenças que limitam a sua autoestima, seus relacionamentos, o desempenho no trabalho e até mesmo sua saúde física!  Seu propósito geral é acelerar a evolução individual e global pelo alinhamento das crenças subconscientes com a sabedoria consciente das maiores tradições espirituais e intelectuais. 


A aplicação prática desta sabedoria na nossa vida pessoal e profissional traz uma profunda sensação de paz e satisfação mental, emocional, fisica e espiritual. Você cria a sua própria realidade Sua realidade é criada por suas “crenças”.  Essas crenças, geralmente subconscientes, são frequentemente o resultado de programações que ocorreram ao longo da vida e representam uma poderosa influência no comportamento humano. Estudos em neurociências indicam que 95% de nossa consciência é, na verdade, subconsciente.  É a mente subconsciente que guarda nossas atitudes, valores e crenças.  

É através das nossas crenças que formamos a percepção do mundo e de nós mesmos e a partir dessas percepções nós desenvolvemos comportamentos.  Geralmente, são os comportamentos derrotistas que queremos mudar.  Frequentemente, a forma mais efetiva de mudar um comportamento é mudar a(s) crença(s) subconsciente(s) que o(s) apoia(m).  

Com base em anos de pesquisa em cérebro bipartido, também conhecidas como Teoria de Dominância Cerebral, o PSYCH-K® fornece uma variedade de formas para rapidamente identificar e transformar crenças que o “limitam” em crenças que o “apoiam”, em qualquer área de sua vida.  

Leia mais: http://www.psychk-brasil.com/

2 comentários:

  1. Que sincronia!
    Li o livro "Biologia da Crença" onde fala sobre o Psych-K e achei muito interessante! Pensei até em fazer a formação também ;)
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Ana,
    Que coincidência bacana! Se vc quiser vir conhecer o PSYCH-K na prática, é só me avisar, tenho certeza que vc vai gostar muito. Recomendo tb a formação. Eu comecei a ler o livro Biologia da Crença, é bem interessante.
    beijos e uma ótima semana pra vc!

    ResponderExcluir

Os seus comentários são muito bem vindos e enriquecem este espaço. Gratidão por estar aqui e compartilhar a sua opinião. Seja bem vindo(a).

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails