domingo, 12 de setembro de 2010

O caminho da Coragem





"A palavra coragem é muito interessante. Ela vem da raiz latina cor, que significa "coração". Portanto,
ser corajoso significa viver com o coração.
E os fracos, somente os fracos, vivem com a cabeça; receosos, eles criam em torno deles uma segurança baseada na lógica. Com medo, fecham todas as janelas e portas – com teologia, conceitos, palavras, teorias – e do lado de dentro dessas portas e janelas, eles se escondem.

O caminho do coração é o caminho da coragem. É viver na insegurança, é viver no amor e confiar, é enfrentar o desconhecido. É deixar o passado para trás e deixar o futuro ser. Coragem é seguir trilhas perigosas. A vida é perigosa. E só os covardes podem evitar o perigo – mas aí já estão mortos. A pessoa que está viva, realmente viva, sempre enfrentará o desconhecido. O perigo está presente, mas ela assumirá o risco. O coração está sempre pronto para enfrentar riscos. Enquanto a mente sempre calcula tudo, o coração nunca calcula nada." 

OSHO

5 comentários:

  1. A felicidade é uma conquista.
    Beijos, namastê.

    ResponderExcluir
  2. Querida amiga, ter coragem é não olhar para trás, e assumir o que virá pela frente, sem medo de errar. As vezes custa-nos muito caro essa coragem..Tenha uma linda semana..Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Bacana este post! Assunir as rédeas de nossa vida, buscar a felicidade, mas não causar dor a ninguém. Assim é viver com coragem! Bjos e um bom domingo!

    ResponderExcluir
  4. PARA QUE O MAL PREVALEÇA SÓ É PRECISO QUE O BEM SE OMITA, OS BONS SÃO TIMIDOS, É CHEGADA A HORA DA CORAGEM RESPONSAVEL, CORAGEM NO BEM, CORAGEM DE QUEBRAR CERTOS PRECEITOS E PRECONCEITOS E AJUDAR MAS AJUDAR PLENAMENTE, SEM SE IMPORTAR SOBRE OQUE OS OUTROS VÃO DIZER, AJUDE O PROXIMO SAIA DE CASA, VISITE OS NECESSITADOS, OS AZILOS, AS CRECHES ETC..

    FIQUEM CO DEUS.

    VISITEM NOSSO CANTINHO
    SERÁ UM PRAZER TE-LOS CONOSCO.

    WWW.CASAESPIRITADRP.BLOGSPOT.COM

    ResponderExcluir
  5. Estou dando uma volta pela blogsfera para conhecer novos espaços, interagir e porque não fazer novas amizades e foi assim que cheguei até aqui.

    Fica o convite para vc conhecer o meu espaço, será um prazer te receber.

    Bom domingo.

    beijooo.

    ResponderExcluir

Os seus comentários são muito bem vindos e enriquecem este espaço. Gratidão por estar aqui e compartilhar a sua opinião. Seja bem vindo(a).

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails