domingo, 13 de janeiro de 2008

Os 7 Princípios Huna



O Vídeo acima é uma delícia de ver, ouvir e refletir! Vale a pena investir alguns minutinhos e refletir sobre estes 7 princípios da filosofia Huna.
A palavra Huna pode ser traduzida como segredo, quando significa oculto, a parte encoberta e não revelada da espiritualidade havaiana.
Huna, essa expressão singular da sabedoria tradicional, é oriunda da antiga civilização polinésia do Havaí e das ilhas dos Mares do Sul. Todas essas culturas estão ligadas por línguas, mitologias e práticas xamânicas comuns.
O termo Kahuna significa ‘guardião do segredo’, além de significar curador, mestre, especialista ou xamã. Os antigos kahunas eram mestres sábios em cada grande família ou aldeia polinésia, especialistas em seu campo de ação. Celebravam cerimônias para propiciar as necessidades e aspirações da comunidade, e passavam seus ritos, muitas vezes secretos, a membros escolhidos da nova geração. O espírito de ALOHA, a saudação amigável tão conhecida dos havaianos, espelha um dos seus princípios. ALOHA é muito mais do que “alô” ou “adeus”; significa: OHA = a alegria de compartilhar e ALO = energia vital, no momento presente. À medida em que compartilhamos essa energia, sintonizamos com o que os havaianos chamam de MANA (fluxo divino).
Quando nos ligamos amorosamente à energia do Universo desvendamos o segredo para obter saúde, paz, prosperidade e sucesso verdadeiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os seus comentários são muito bem vindos e enriquecem este espaço. Gratidão por estar aqui e compartilhar a sua opinião. Seja bem vindo(a).

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails