domingo, 13 de janeiro de 2008

Upanixads - escrituras sagradas do hinduísmo

Segue um trecho muito interessante do Upanixads:
.
A vida e tudo quanto existe emana do Espírito, pois ele contém o universo inteiro. Ele é o ser ou o "ego" das coisas inanimadas e animadas, como também o "ego" do homem na sua individualidade. A Natureza é apenas uma ilusão do Espírito Supremo. É através do princípio da unidade eterna que se identificam a Natureza, a Alma Universal e o "ego" do Homem. A inconsciência, ou antes, a não-consciência da Natureza é considerada como uma aparência da realidade, porque existe sempre uma Inteligência consciente a trabalhar em tudo quanto existe, animado e inanimado, porque existe um Deus que é único e se oculta em todas as criaturas. Ele permeia todas as coisas e todos os seres. É o Senhor da vida, Absoluto e sem modalidades ou atributos, e que controla tudo. Só o homem decidido vislumbra Deus em si próprio e alcança a bem-aventurança eterna. O Eterno é a Consciência em todas as consciências.
.
"Ele envolve em Si, eternamente, o Universo inteiro. Aquele que sabe isso, torna-se a morada do Criador do Tempo e das modalidadas da Natureza. Ele distingue todas as coisas e pela sua ordem, a lei das Obras resolve-se no seu próprio ciclo. Considerai a água, o fogo, o ar, e o éter como a fonte de toda a origem." SHWETASHWATARA UPANIXADE Cap6, Ver:2

3 comentários:

  1. Olá Kátia. Estava fazendo uma pesquisa sobre o Hinduísmo e o Google me trouxe ao seu blog. Uau! Interessante que a música me prendeu... Parabéns pelo trabalho. Paz e bem. Érika Figueredo. kinhafiro@hotmail.com

    ResponderExcluir
  2. Tradução dos UPANIXADES (apenas um verso)

    Há uma tradução inédita dos Upanixades feita pelo Padre (Monje) Othon o grego em meu blog.

    Encontra-se este texto digitando-se no Google --> "naturalmentepuro o segredo quem somos nos"

    O texto encontra-se no final da postagem.

    No sincero desejo em servir acredito que ao ler a tradução algumas pessoas desejarão fazer contato e envio o end. de e-mail:

    antoniocarlos.alph3@gmail.com

    ResponderExcluir
  3. oi; há um texto fantastico dos upanixades em:

    "naturalmentepuro quem somos"

    digite desta forma e será direcionado para lá

    abraços

    ResponderExcluir

Os seus comentários são muito bem vindos e enriquecem este espaço. Gratidão por estar aqui e compartilhar a sua opinião. Seja bem vindo(a).

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails