sábado, 5 de janeiro de 2008

A maravilhosa Fênix - a força de Plutão em nós

A Fênix é um pássaro da mitologia grega que quando morria entrava em auto-combustão e passado algum tempo renascia das próprias cinzas.
O mito da Fênix nos remete à nossa capacidade de lidarmos com as perdas e com as transformações necessárias em nossas vidas para que possamos renascer ainda mais fortes.
Na astrologia o mito da fênix pode ser associado às transformações causadas por Plutão, o Deus do submundo (inconsciente) e da morte, que nos obriga a confrontar as nossas sombras, nossos medos e incita-nos a revermos e reavaliarmos nossas atitudes e crenças mais profundas e arraigadas.
Plutão é um super-poder latente em nós, a maior força que temos, o poder pessoal para enfrentarmos todas as crises, inclusive a morte.

Um comentário:

  1. A cada instante que passa morremos,e Plutão está lá para nos fazer ver como disseste os nossos medos,as nossas sombras,e no fundo renascer mais fortes que antes ,tal como Fénix.

    ResponderExcluir

Os seus comentários são muito bem vindos e enriquecem este espaço. Gratidão por estar aqui e compartilhar a sua opinião. Seja bem vindo(a).

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails