quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Descobrindo-se...

"Muitas pessoas têm medo de se confrontar com a própria realidade interior:  poderiam descobrir aspectos feios ou desagradáveis de si mesmas. Afirmam que se conhecem e muitas vezes acreditam mesmo nisso. Gastam enorme energia numa fachada ilusória. Quanto mais ilusória é a fachada, mais desesperada é a defesa e maior o medo.
Paradoxalmente, só aprendemos a nos amar e aceitar quando paramos de tentar esconder nossa realidade interior e de nos esconder dela. Só podemos partilhar com os outros aquelas partes de nós que já descobrimos e aceitamos, e só podemos mudar aqueles nossos aspectos desagradáveis que já examinamos por inteiro e reconhecemos que devem ser mudados. A descoberta de si às vezes pode ser arriscada.
  

A conquista de novas perspectivas pode transtornar velhos hábitos e atitudes e abalar sistemas de crença em sua própria base. Esse é, contudo, um passo essencial em qualquer processo de transformação.

As recompensas por esse processo de limpeza interior são grandes. A cada vez que desnudamos uma ilusão e abrimos mão dela, damos mais um passo na direção de nosso eu verdadeiro, ilimitado e duradouro."
 


Gerd Ziegler

9 comentários:

  1. Adorei o teu texto,e revi-me um pouco nele,não porque seja dada a luxos e preocupações dos conjuntos o meu interesse é que me sinta beme neste momentonão pareço eu,as coisa que adoro estão a ficar de parte a saudadade entrego-me cada vez mais,por mim estaria sempre na cama,até já ponho em questão em deixar o voluntariado, não me conheço.beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá Katia, adorei o seu Blog, cheio de assuntos que eu gosto...vou ficando por aqui viu...grande beijos e um lindo fds...

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Vanessa e Xunandinha pela visita e pelo carinho!
    beijos e uma linda semana pra vcs!!!

    ResponderExcluir
  4. Katia estou neste processo é requer sempre indagações,rever conceitos,autodisciplinar que é o mais complexo.Pois ter ciência do que mudar é fácil não impossível mas nossa evolução ainda é preguiçosa.A briga é conosco mesmo a cada dia.Um lindo ,forte,essencial DESPERTAR para você!

    ResponderExcluir
  5. Belo texto... Parabéns pelo blog! Estou seguindo para acompanhar as novidades!

    ResponderExcluir
  6. Bom dia moça... gostei muito daqui!
    Esse seu post me lembrou muito uma carta do oraculo das Deusas,
    Innana. Quando conheci, essa carta me fez muito bem e está ajudando até hoje no meu despertar diário. Me ajudando a descobrir o que é essência em mim e o que é ego. Muito bom seu post. Vou continuar visitando vc.

    ResponderExcluir
  7. Que bonito blog amiga, seus versos sao de uma leveza contagiante, adorei conhecer seu trabalho. Parabéns!

    ResponderExcluir
  8. Uma grande verdade...adoro o desenho de onde o tiraste? :)

    ResponderExcluir

Os seus comentários são muito bem vindos e enriquecem este espaço. Gratidão por estar aqui e compartilhar a sua opinião. Seja bem vindo(a).

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails