quinta-feira, 24 de junho de 2010

Mulheres na Jornada do Herói

De que forma se entrelaçam o feminino, a mitologia, e as manifestações do sagrado na vida cotidiana? Partindo desse questionamento, as autoras do livro "O feminino e o sagrado - as mulheres na jornada do herói" entrevistaram 15 mulheres, cujas histórias compõem a obra. Tomando como base as etapas da jornada do herói, modelo mitológico descrito por Joseph Campbell, elas revelam histórias fortes de mulheres que tiveram a coragem de buscar o sagrado, pagando às vezes um alto preço por isso.
Neste livro estão guardadas histórias de vida de 15 mulheres diferentes. Em suas páginas, elas sussurram, cantam e dançam, sem medos nem pudores. Seus depoimentos são como relatos de viagens, nos quais falam de caminhos percorridos, obstáculos e superações. Com base nesses relatos, Cristina Balieiro e Beatriz Del Picchia organizaram uma obra sensível e profunda, capaz de inspirar mulheres (e homens também) a questionar-se a respeito dos próprios caminhos. O fio que liga as histórias é a análise de Joseph Campbell a respeito da jornada do herói. Transpondo essa análise para uma perspectiva feminina, as organizadoras mostram que é possível a uma mulher mudar completamente e ficar ainda mais próxima de si mesma.

4 comentários:

  1. Katia,
    mulher é a potência divina na Terra.
    Todos nós precisamos da força da mulher.
    Que seria da vida, sem essas mulheres extraordinárias que para começar nos dão a vida, educação, mostra toda sua força interior, Mulher forte, sensível, brilhante, inteligente, frágil, firme, ousada, emotiva, guerreira...enfim, a força que move a vida.

    Um beijo!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Jorge, muito obrigada pelo seu comentário tão carinhoso com todas nós - MULHERES!
    Somente um grande homem poderia ter a sensibilidade e a sabedoria de reconhecer este valor.
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  3. Kátia,

    Que delícia este teu blog. Fiquei super interessada no livro, neste entrelaçamento que tanto me encanta. Um outro livro que gostei muito e que se aproxima dessa temática é o "Mulheres que correm com os lobos" Teve momentos em que eu lia e me sentia orando com muitas mulheres. Assim que chegar no Brasil, vou procurá-lo.

    beijos em você!

    ResponderExcluir
  4. Oi Daniela, eu também adoro este livro "Mulheres que correm com os lobos". Aliás estes dois livros foram escritos por mulheres terapeutas junguianas :-)
    Adorei receber sua visita aqui querida.
    Beijos, beijos

    ResponderExcluir

Os seus comentários são muito bem vindos e enriquecem este espaço. Gratidão por estar aqui e compartilhar a sua opinião. Seja bem vindo(a).

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails