sábado, 26 de junho de 2010

Tarô de Toth - Uma viagem pelos mistérios

Abaixo compartilho um vídeo com imagens dos 22 Arcanos Maiores do Tarot de Toth. Pungente, profundo, com imagens que parecem ter saído de um transe psicodélico, este Tarô contém um simbolismo riquíssimo, com imagens alquímicas, ocultistas, arquetípicas e com associação com a Cabala e Astrologia. Vale a pena mergulhar nestas imagens e aproveitar ao máximo toda a riqueza contida nelas. Preste muita atenção, pois há símbolos dentro de símbolos. Boa viagem!



Tarô de Crowley, também conhecido como Tarot de Thoth, foi elaborado pelo ocultista inglês Alexander Edward Crowley, conhecido como Aleister Crowley († 1947), e pintado artisticamente por Lady Frieda Harris († 1962).

2 comentários:

  1. Realmente é um mistério. Adorei o vídeo, mas infelizmente não posso comentar, pois não tenho conhecimento desse assunto. Com o seu blog eu aprendo. Beijos e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  2. Olá querida, estava com saudades da sua presença sempre iluminando aqui. Sabe, antes de postar este video, fiquei na dúvida... este tarot é complexo, denso demais, pungente. Ao mesmo tempo, queria expressar a minha opinião após longos estudos no caminho do Tarot. Enfim, talvez sirva para despertar o interesse daqueles que já estão neste caminho, mas ainda não conheciam este deck. Posso garantir que é maravilhoso e muito profundo, mas não adianta nada se ele não tocar a alma de quem o lê, se não abrir os portais da percepção de quem o acessa.
    Um grande beijo, obrigada pela visita.

    ResponderExcluir

Os seus comentários são muito bem vindos e enriquecem este espaço. Gratidão por estar aqui e compartilhar a sua opinião. Seja bem vindo(a).

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails