sábado, 29 de maio de 2010

Vôo ou gaiola?

"Para voar é preciso ter coragem para enfrentar o terror do vazio. Porque é só no vazio que o vôo acontece. O vazio é o espaço da liberdade, a ausência de certezas. Mas é isso o que tememos: o não ter certezas. Por isso trocamos o vôo por gaiolas. As gaiolas são o lugar onde onde as certezas moram.
É um engano pensar que os homens seriam livres se pudessem, que eles não são livres porque um estranho os engaiolou, que eles voariam se as portas estivessem abertas. A verdade é oposto. Não há carcereiros. Os homens preferem as gaiolas aos vôos. São eles mesmos que constroem as gaiolas em que se aprisionam…"


Rubem Alves

3 comentários:

  1. Lindo! Adoro Rubem Alves. Um ótimo domingo.
    Bia

    ResponderExcluir
  2. Adoro Rubem Alves, traduz os sentimentos mais profundos com extrema clareza, sem impor-se. Mas, por ser incontestável o que explicita, as suas convicções são flechas certeiras!

    Bom domingo, Kátia!

    ResponderExcluir
  3. Oi Bia e Denise, Rubem Alves é O cara! Amo de paixão! Obrigada pela presença de vocês aqui. Um beijo e uma semana bem inspirada pra vocês.

    ResponderExcluir

Os seus comentários são muito bem vindos e enriquecem este espaço. Gratidão por estar aqui e compartilhar a sua opinião. Seja bem vindo(a).

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails