sexta-feira, 19 de março de 2010

Tarot da Semana - Criatividade

A partir de hoje inauguro a tiragem de um Arcano por semana para o Blog. A idéia é pedir ao oráculo uma mensagem que sirva de inspiração ou aprendizado para nós. Pretendo fazer a tiragem da carta aos domingos (com exceção desta primeira semana).
A carta desta semana é o Arcano III - Criatividade do Tarot do OSHO, um dos meus prediletos. Além das imagens desenhadas por Ma Deva Padma serem belíssimas e cheia de cores, as mensagens são muito profundas e sempre me proporcionam muitos insights e aprendizados. Quem ainda não conhece, vale muito a pena conhecer.
.
A mensagem desta carta (retirada do site do OSHO) é a seguinte:
.
A partir da alquimia de fogo e água na parte de baixo na imagem, até a luz divina que entra pela parte de cima, a figura desta carta está literalmente "possuída" pela força criativa. Realmente, a experiência da criatividade é um mergulho no misterioso. Técnica, treinamento e conhecimento são apenas instrumentos; o segredo é abandonar-se à energia que alimenta o nascimento de todas as coisas. Essa energia não tem forma nem estrutura e, no entanto, todas as formas e estruturas nascem dela.
Pouco importa a forma de expressão particular que a sua criatividade assuma - pode ser a pintura ou o canto, o plantio de um jardim ou a preparação de uma refeição. O importante é estar aberto para aquilo que quer se expressar por seu intermédio. Lembre-se de que não somos donos das nossas criações - elas não nos pertencem.
A criatividade verdadeira nasce de uma união com o divino, com o místico e com o incognoscível. Daí ser ela tanto uma alegria para quem cria, quanto uma bênção para os demais.
Seja o que for que faça, se você o faz com alegria, se o faz com amor, se o seu ato de fazer não é meramente econômico, então ele é criativo. Se algo cresce em seu íntimo como conseqüência, se isso lhe traz desenvolvimento, então é espiritual, é criativo, é divino. Você se torna mais divino à medida que fica mais criativo.
Todas as religiões do mundo disseram que Deus é o criador. Eu não sei se ele é ou não é o criador, mas de uma coisa eu sei: quanto mais criativo você se torna, mais divino você fica. Quando sua criatividade chega a um clímax, quando a sua vida inteira se torna criativa, você está em Deus. Ele deve ser, portanto, O Criador, pois as pessoas que foram criativas estiveram mais próximas Dele. Ame o que você faz. Assuma uma postura meditativa enquanto você estiver fazendo algo - seja lá o que for!
.
Fonte: http://www.osho.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os seus comentários são muito bem vindos e enriquecem este espaço. Gratidão por estar aqui e compartilhar a sua opinião. Seja bem vindo(a).

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails