quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Árvore de Desejos para o ano novo


Todo início de ano é uma época propícia para refletirmos sobre os nossos desejos para o novo ciclo que se inicia. Para tornar este momento mais especial, compartilho aqui um pequeno ritual (usando visualização criativa) para abertura de caminhos e realização de desejos, que pode ser realizado a qualquer momento, independentemente da época do ano.

Faça este ritual num local em que não será incomodado(a). Antes de iniciar, é importante liberar espaço interno, livrando-se de velhos entulhos emocionais. 

Aquiete-se e conecte-se com o seu Eu interno. Respire e relaxe. Vá deixando surgir lembranças, imagens e idéias em sua mente. É importante que ao surgirem lembranças negativas, visualize cada uma destas memórias ou emoções (ex: raiva, amargura, ressentimento, etc.) sendo colocados dentro de um 'balão dourado' preenchido com uma 'fumacinha de cor violeta' (esta cor tem o poder de transmutar o negativo em positivo). Então imagine estes balões indo embora e você ficando mais leve conforme eles seguem em direção ao cosmos. Perdoe as pessoas envolvidas e libere-as na luz do amor. Agradeça profundamente a oportunidade de aprendizado recebida com estas situações vividas.

Conforme liberamos espaço interno, podemos começar a mentalizar tudo aquilo que queremos ver se realizar em nossas vidas. Eu prefiro pensar nas qualidades/virtudes que quero lapidar em mim (ex.: autoconfiança) do que pensar em coisas materiais. Isso deve ser feito com a melhor intenção possível, de preferência com a intenção amorosa do coração (a idéia é que fluam os desejos da alma, e não os desejos do ego).

Desta forma, procure imaginar a virtude ou situação desejada como se ela já estivesse acontecendo. Visualize a cena toda colorida, inclua sons, cheiros, e sinta a sensação de felicidade que vem com a concretização do seu desejo.
Com tudo isso em mente, imagine-se como se você fosse uma grande árvore frondosa, sentindo suas raízes fortalecidas e bem enraizadas na terra. 

Em cada galho da sua árvore, vá colocando os desejos que foram mentalizados, como se eles estivessem florescendo, ganhando força e vida. Vá fazendo isso para cada um dos seus desejos até se sentir satisfeito(a). Novamente agradeça ao universo por todas as bençãos que existem na sua vida. E finalize proferindo a frase: EU SOU O QUE EU SOU (3x). Este decreto é muito poderoso.
.
Se você quiser tornar esta visualização ainda mais forte e usar a Lei da Atração, você pode desenhar uma árvore num cartaz e colocar imagens que simbolizam os seus desejos em cada um dos ramos da árvore. Pode colar, por exemplo, uma foto sua num momento feliz e em volta símbolos de proteção, imagens de deuses que possuem as características que você quer lapidar, ou mesmo coisas materiais, como a imagem de uma bela casa na qual você gostaria de morar.

Após finalizar, não se esqueça de deixar o cartaz num lugar bem à vista, para que você possa se lembrar sempre dos seus desejos (as imagens impregnam o nosso subconsciente, programando-o para trabalhar por nós).

A idéia de utilizar a imagem da árvore neste ritual tem um fundamento muito especial. Lembre-se que a árvore é um grande símbolo de fertilidade e crescimento. É feminina, nutridora, forte e por isso está ligada ao arquétipo da Grande mãe. As suas raízes estão bem fincadas na terra, mas os seus galhos seguem em direção ao céu. Desta forma, nos lembram que os nossos objetivos devem ser elevados, porém temos que ter os pés no chão para concretizá-los....
...
Boas realizações e transformações!!!...

3 comentários:

  1. Oi Cris querida,
    Obrigada minha linda!
    Feliz Ano Novo pra ti!!! Que 2010 seja muito iluminado e repleto de bençãos!
    Beijos de Luz, saudades viu.

    ResponderExcluir
  2. Kátia. O Arca está fazendo um ano de aniversário.
    Obrigada pela companhia durante o ano de 2009. Que possamos continuar juntos por muito mais tempo, trocando experiências, amizade, sentimentos. Que possamos nos ajudar mutuamente; que possamos crescer como seres humanos e, quem sabe, escalarmos mais um degrau na escala evolutiva. E que Deus nos proteja a todos.
    Beijo especial.

    ResponderExcluir

Os seus comentários são muito bem vindos e enriquecem este espaço. Gratidão por estar aqui e compartilhar a sua opinião. Seja bem vindo(a).

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails