sábado, 22 de março de 2008

Wicca e a celebração do Outono

A Wicca é uma filosofia mágica de vida baseada nos ciclos da natureza, incluindo várias formas de Magia e Rituais para harmonização pessoal.
A Wicca é uma das vertentes da bruxaria. É chamada de bruxaria moderna, pois seu fundador, Gerald Gardner, se inspirou na antigos cultos celtas, adaptando-a para o mundo moderno. É uma religião que celebra a natureza e seus ciclos, usando essa energia para realizar mudanças positivas no mundo físico, o que é chamado de magia.
Os principais Rituais Wiccans celebram os solstícios de verão e inverno e os equinócios de primavera e outono, sendo que estes Rituais maiores são chamados de Sabbats.
Como em 21 de Março entramos no Equinócio de Outono no Hemisfério Sul, comemora-se o Sabbat Mabon, pois é a época de celebrar o término da colheita. Também é a época de agradecer, meditar e fazer uma introspecção.
No Outono colhemos o que plantamos na Primavera. As folhas caem, nos ensinando o desapego, pois é chegada a hora de deixar ir o que se acabou, o que não nos serve mais. Não devemos tentar segurar o que já terminou, sejam valores, emoções, coisas ou pessoas. É preciso perceber quais ciclos chegaram ao fim.
As velhas folhas ajudarão como adubo para o nosso solo ficar mais fértil. Este momento nos solicita a introspecção, a análise, um mergulho mais profundo em nossas almas. É a hora de ir para a caverna do grande Urso, conhecer seus segredos, sua magia, sua cura e sua sabedoria. Ter um tempo para si mesmo, para compreender e manifestar o grande espírito que habita em você. Agradecer por tudo o que existe de bom e verdadeiro em nossas vidas. No Outono também celebramos a semente que fomos, a árvore que nos tornamos, as flores que demos, as frutas que geramos e também as novas sementes que surgirão a cada momento.

Desejo um feliz Mabon a todos. Boa introspecão e boa colheita!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os seus comentários são muito bem vindos e enriquecem este espaço. Gratidão por estar aqui e compartilhar a sua opinião. Seja bem vindo(a).

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails