quinta-feira, 19 de dezembro de 2013

Ciclo novo, Vida nova! - Preparando o novo

Pois é, já estamos chegando ao final do ano 2013, que foi um ano muito intenso e desafiador, tanto à nível pessoal quanto coletivo. Este é um bom momento para fazermos uma pausa para reflexão... Assim podemos RESSIGNIFICAR o ciclo que estamos encerrando e planejarmos um maravilhoso novo ano/ciclo. Abaixo alguns trechinhos do ebook 'Ciclo novo, Vida nova!' disponível para download no meu website:
http://www.katiabueno.com.br



Vamos lá? Pegue um caderninho para anotar as suas respostas:

*Quais foram os pontos positivos do seu último ano/ciclo?


*O que não foi  bom? O que você gostaria de mudar?



*O que você aprendeu com estes acontecimentos? 



Quais áreas da sua vida você gostaria de melhorar? 
Por que isso é importante para você? O que essa mudança irá te proporcionar?


*Como você gostaria que fosse o seu próximo ano/ciclo?



* O que e como você vai fazer para realizá-lo? Quem poderá ajudá-lo(a)?

* Quais são os passos que você vai dar na direção do seu objetivo?


* Estipule datas/prazos para cada passo



Pense nisso... praticamente tudo na vida é um eterno processo de construção e desconstrução. Nada é eterno, tudo muda o tempo todo. É a lei da impermanência. Portanto, precisamos aprender a nos desapegar e deixar ir o que tiver que ir e deixar ficar o que tiver que ficar. Sem medo de ser feliz. E também entender que os nossos objetivos e sonhos só irão se realizar se fizermos a nossa parte, se dermos cada passo buscando a direção correta, se construirmos o nosso castelo, tijolinho por tijolinho. É preciso ter um propósito que seja importante, inspirador e significativo pra você, além de uma boa dose de motivação, compromisso, dedicação, disciplina e persistência.
E nesta jornada podemos dar o nosso melhor, estar presente a cada momento e abrir mão de tentar controlar aquilo que não temos controle. Eu sei, eu sei que não é fácil, mas acredito que vale totalmente a pena.
E então, você está pronto(a) para seguir em frente? Qual vai ser o seu primeiro passo? 
Vamos criar asas? Bom voo para você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os seus comentários são muito bem vindos e enriquecem este espaço. Gratidão por estar aqui e compartilhar a sua opinião. Seja bem vindo(a).

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails