terça-feira, 21 de junho de 2011

Solstício de Inverno, dia de purificação

Hoje é dia de Solstício de Inverno aqui no Hemisfério Sul! É quando a noite é mais longa que o dia - é o auge da escuridão. Portanto, é um tempo propício para reflexão, instrospecção, purificação e preparação para um lindo recomeço, pois a partir de agora os dias começam a crescer, e as horas de escuridão a diminuir. Os Solstícios e Equinócios são dias de grande poder e magia.

As tradições pagãs comemoram hoje o Sabbat Yule, o festival do renascimento do sol e o tempo de glorificar o Deus. Ele está relacionado ao nosso Natal, pois celebra o nascimento espiritual da criança divina.

Nós podemos aproveitar a egrégora do Yule para nos sintonizarmos com esta celebração de purificação e renascimento. Um pequeno e simples ritual pode ser realizado, apenas acendendo uma vela e mentalizando tudo o que você precisa limpar e purificar em sua vida. Aproveite para refletir sobre as qualidades ou situações que você gostaria de ver renascer. Faça isto com respeito, amor e gratidão ao universo. Acredite e, principalmente, faça a sua parte, ok?

Desejo a todos um Solstício de inverno muito especial e mágico!

2 comentários:

  1. bastante importante essa época,
    que renasçamos melhores, fortes e protegidos!
    bj!

    ResponderExcluir
  2. que seja um lindo recolher
    para um lindo despertar na primavera
    blessed be

    ResponderExcluir

Os seus comentários são muito bem vindos e enriquecem este espaço. Gratidão por estar aqui e compartilhar a sua opinião. Seja bem vindo(a).

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails