domingo, 17 de abril de 2011

Flores do Tempo



Hoje fui me dar conta do tempo está voando. Rápido demais.
A correria da vida faz com que a gente se esqueça da enorme preciosidade que é viver. A gente se enche de mil compromissos e sai por aí executando tudo certinho, quadradinho, como se a vida fosse uma bula de remédio a ser seguida, quando na verdade ela é uma jóia a ser lapidada.
Já perceberam que isso faz com que a nossa existência vá ficando abafada, encolhida, sem graça?!
Uma coisa é certa: a gente é que se permite ser grande ou ser pequeno. Ser cinza ou multi-colorido. Natural ou sintético. Não é mesmo?!
A escolha é nossa e de mais ninguém.
É preciso fazer uma pausa vez em quando. Parar, observar, SENTIR.
Tentar ouvir e cantar a nossa própria Canção. Aquela que só a nossa alma conhece.
Será que não estamos deixando nossas melodias e nossas flores pelo caminho?
Eu gosto de pensar que
a vida é como um jardim a ser cultivado, nutrido, cuidadosamente... com alma e sentimento. E com a consciência de que cada flor irá desabrochar no seu próprio tempo, então o melhor é confiar. Aprender com o tempo e a sabedoria da natureza.
E o seu jardim, como está?
Você já regou suas flores hoje?
Já cantou sua canção?
Espero que sim.
Espero que hoje você se encontre tão feliz quanto eu, por perceber que o meu jardim cresceu e se tornou um lugar mágico: cheio de luz, de amor, de melodias e cores.
E forte também, porque muitas vezes a vida provocou vendavais que devastaram o meu jardim inteiro, mas eu nunca me deixei massacrar, apesar da dor.
Incrível é que as lágrimas torrenciais que já chorei tornaram a terra do meu jardim mais fértil e assim muitas árvores cresceram tanto que quase tocam o céu e as estrelas.
E hoje percebo que o tempo tem me trazido flores, muitas flores. E jóias. Aprendizados são jóias, pode crer.
Saber disso é tão bom, pois torna a nossa jornada ainda mais rica e brilhante. O verdadeiro brilho vem da alma, e este não está à venda nas farmácias, nem em prateleiras de shoppings.
Então, não se deixe encolher... VIVA PLENAMENTE!

13 comentários:

  1. Kátia, seu blog sempre muito bonito! Conhecer o tom,a melodia da própria alma auxilia a seguir a canção da mesma e poder entoá-la no ritmo adequado e particular. Um ótimo domingo! Namastê!

    ResponderExcluir
  2. Maravilha de jardim que você tem. Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Adélia querida, sábias tuas palavras. Obrigada pela visita e pela luz que você traz! Um grande beijo e muitas flores em teu caminho.

    ResponderExcluir
  4. MM, obrigada pelo carinho querida. Desejo uma semana bem linda e iluminada pra ti. Beijocas.

    ResponderExcluir
  5. Querida! Lindíssimas palavras que vibram em minha alma, me fazendo refletir e me sentir em paz! Grata pelo carinho e pelas suas inspirações angelicais!!! bjs
    Amanda

    ResponderExcluir
  6. Ká, muito inspirado seu artigo, assim como vc. que é uma flor que enriquece meu jardim. Obrigada por compartilhar suas inspirações...Bj, Camila

    ResponderExcluir
  7. Amanda e Ca, minhas queridas, que delícia receber a visita de vocês aqui! Vocês sabem que tb são flores que enriquecem o meu jardim né?! Gratidão pelo carinho. Amo vcs! Beijocas.

    ResponderExcluir
  8. Querida amiga,
    Páscoa é amor, ressureição e renovação, abra seu
    coração e deixe que o amor faça eterna morada.
    Tenha uma Feliz e abençoada Páscoa.
    Beijocas de chocolate.

    ResponderExcluir
  9. Lindo e reflexivo tudo aqui! beijos,chica e FELIZ Páscoa!

    ResponderExcluir
  10. Marilu querida,
    Que bom receber sua visita e pela linda mensagem. Gratidão pelo carinho, viu.
    Desejo a você uma Páscoa muito iluminada! Que a renovação e o renascimento estejam presentes em nossos corações.
    Beijinhos achocolatados.

    ResponderExcluir
  11. Olá Chica,
    Seja bem vinda e sinta-se acolhida neste espaço. Obrigada pela mensagem, tb desejo à você e toda a sua família uma Páscoa muito especial, repleta de amor e luz.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá Amiga da alma. Eu amo vida e não tenho medo das mudanças. Sei que vida está pedindo mudanças, mas muitos ouvidos estão moucos. Vai demorar muito tempo para consolidação desse movimento. Todavia esse movimento tem intensificado e chocoalhado a humanidade desde 1950. Todos nós estamos participando e vivendo a mudança. Que bom!

    Abraços de luzes e cores

    ResponderExcluir
  13. Katia dificil não identificar-se com seu texzz,corto!!!Lindo,sensível,nos encoraja a viver principalmente naquels momentos qdo nos vemos fracos.Qro ser luz,cor,movimento em sintonia com o Pai.Abração,vou compartilhar muitos precisam sentir o que senti hoje no seu blog.

    ResponderExcluir

Os seus comentários são muito bem vindos e enriquecem este espaço. Gratidão por estar aqui e compartilhar a sua opinião. Seja bem vindo(a).

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails