segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Limite Zero - Ho'oponopono

Gostaria de compartilhar algumas informações sobre um livro chamado "Limite Zero" de autoria de Joe Vitale e Dr. Ihaleakala Hew Len. Este livro chegou até mim recentemente através de um amigo terapeuta muito querido e estou adorando a leitura. Creio que temos muito a aprender com ele.

Dr. Hew Len é o fantástico psicoterapeuta que curou uma ala inteira de doentes criminosos internados num hospital psiquiátrico, sem sequer travar contato com os pacientes. Ele utilizou um antigo método ancestral de cura utilizado pelos Kahunas, os sacerdotes curandeiros da espiritualidade havaiana. Ele aprendeu esta técnica com a Kahuna Morrnah N. Simeona. A essência deste fantástico método é o entendimento que nós somos responsáveis por tudo o que acontece em nosso universo pessoal, incluindo os problemas ou doenças que estão acontecendo com as pessoas que atraímos.
.
Veja um trecho do livro Limite Zero, por Joe Vitale:

"...Mesmo quando trabalhou no hospital psiquiátrico, e viu assassinos e estupradores, o dr. Hew Len assumiu a responsabilidade. Ele compreendeu que eles estavam agindo a partir de uma memória ou programa. Para ajudá-los, ele teve que remover a memória. A única maneira de fazer isso é por meio da purificação, ou limpeza. Foi isso que ele quis dizer quando declarou que nunca atendia profissionalmente os clientes em um ambiente terapêutico. Ele apenas examinava as fichas deles e, enquanto o fazia, dizia em silêncio para o Divino: “Sinto muito”, “Por favor, me perdoa”, "Eu te amo" e “Obrigado”. Ele estava fazendo o que sabia fazer para ajudar os pacientes a voltar ao estado de limite zero. Enquanto o dr. Hew Len fazia isso dentro de si mesmo, os pacientes ficavam curados. O dr. Hew Len explicou: “Em poucas palavras, ho'oponopono significa 'reparar' ou 'corrigir um erro'. 'Ho' o significa ‘causa’ em havaiano e 'ponopono' quer dizer 'perfeição'. De acordo com os antigos havaianos, o erro nasce de pensamentos que estão contaminados por memórias dolorosas do passado. O ho’oponopono oferece uma maneira de liberar a energia desses pensamentos, ou erros, dolorosos que causam o desequilíbrio e a doença.”
.
Algumas citações do Dr. Hew Len:

“Tudo consiste na responsabilidade total com relação a tudo. Não há exceções. Não existe nenhuma brecha que lhe permita escapar de uma coisa da qual você não goste. Você é responsável por todas as coisas — por tudo".

"Ho’oponopono não encara os problemas como uma provação e sim como oportunidades. Os problemas são apenas memórias do passado que se repetem e aparecem para nos conceder mais uma chance de enxergar com os olhos do AMOR e agir a partir da inspiração".

"O Zero é a residência de você e da Divindade... de onde e de quem brotam todas as bênçãos: a Riqueza, a Saúde e a Paz.”
.
Em resumo, ho’oponopono é simplesmente um processo de solucionar problemas. Mas ele é feito inteiramente dentro de você. Esse processo foi aprimorado por Morrnah, a Kahuna que ensinou o seu método ao Dr. Hew Len em novembro de 1982. Ela chamou este método de Ho'oponopono de Identidade Própria.

"O ho’oponopono é um dom profundo que nos permite desenvolver um relacionamento funcional com a Divindade interior e aprender a pedir que, em cada momento, os nossos erros de pensamento, palavras, feitos ou ações sejam purificados. O processo diz essencialmente respeito à liberdade, à completa liberdade em relação ao passado."
Morrnah Nalamaku Simeona
.
No livro consta a prece que Morrnah utilizava para realizar as curas com base no Ho'oponopono:

Divino criador, pai, mãe, filho como um só... Se eu, a minha família, os meus parentes e os meus ancestrais ofendemos a ti, tua família, teus parentes e teus ancestrais em pensamentos, palavras, realizações e ações desde o início da criação até o presente, pedimos o teu perdão... Permita que isto limpe, purifique, libere, interrompa todas as memórias, bloqueios, energias e vibrações negativas, e transmute essas energias indesejáveis em uma luz pura... E está feito.
.
Leia o livro online:

http://pt.scribd.com/doc/33386070/Limite-Zero-Joe-Vitale

20 comentários:

  1. eu amo o Hoponopono...está me curando...é um grande e lindo trabalho de auto-consciência!!
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  2. Oi Kátia, apesar de já conhecer o Ho'oponopono adorei a dica do livro. Ter consciência disto e botar prática pode mudar muitas vidas.

    Um abraço,
    Luciana

    ResponderExcluir
  3. Toc Toc

    Olá ...

    estou passando ...♥...♥...♥

    I
    I
    I
    I

    I,()
    I,''o
    I)'
    I

    I),()
    I'o')
    I),''
    I

    I,()
    I,''O
    I)'
    I

    I)()
    I'o')
    I),'
    I

    I,()
    I,''o
    I) '
    I,'


    ()_()
    ("♥")
    (")(")¸¸.•´¯`*
    ------------------

    Só para desejar uma boa semana..

    * ♥_beijinhos _ * ♥ beijinhos__

    ResponderExcluir
  4. Olá queridas, obrigada pela presença de vocês aqui. Acredito sim que o Ho'oponopono pode mudar muitas vidas e muitas histórias. Desde que ouvi pela primeira vez sobre o Ho'ponopono fiquei apaixonada pela técnica, tanto pela sua simplicidade quanto pelo seu poder. O livro é muito interessante, eu recomendo!
    Abraços, muita luz.

    ResponderExcluir
  5. Acompanho os trabalhos de Joe Vitale e tinha ouvido falar desse com o Dr. Ihaleakala Hew Len e agora vejo-o citado aqui. Beleza de postagem . Grande abraço, Kátia...

    ResponderExcluir
  6. Olá Kátia,

    Achei muito interessante teu blog.
    Parabéns pelas belas escolhas.

    Te sigo com alegria,
    Um abraço,

    Gislene.

    ResponderExcluir
  7. Kátia,

    Parabéns à nós mulheres pelo nosso dia, por tudo que somos, por tudo o que representamos, por tudo o que já conquistamos, por termos recebido o dom de dar a vida.
    Parabéns à você minha querida!

    Um forte abraço,
    da amiga,

    Gislene.

    ResponderExcluir
  8. Muito interessante o blog !
    Deixo o meu aqui caso queira dar uma olhada, seguir...;

    www.bolgdoano.blogspot.com

    Muito Obrigada, desde já !

    ResponderExcluir
  9. Muito interessante o blog !
    Deixo o meu aqui caso queira dar uma olhada, seguir...;

    www.bolgdoano.blogspot.com

    Muito Obrigada, desde já !

    ResponderExcluir
  10. Kátia,

    que fascinante isso! Não conheço essa técnina, mas de vez em quando experimento desejar muita coisa boa para as pessoas que amo qunado estou do lado delas. Dessa forma inconsciente, as vezes associado a um toque, um abrço, um beijo.

    Falar em meio ao silencio me traz um ar de pureza, é como se eu consegrasse aquela pessoa dentro de um escudo de energia positiva.

    =D

    Bjuuus

    ResponderExcluir
  11. Olá queridas, olá End, bom dia a todos! Que delícia os comentários de vcs!!! Obrigada pela presença carinhosa de vocês aqui, trazendo mais luz para este espaço. E sempre que puderem, usem o Ho'oponopono, pois é realmente maravilhoso. Uma técnica de cura respeitosa, amorosa... muito sutil, mas poderosa.
    Um grande beijo.

    ResponderExcluir
  12. Olá Kátia,

    Título inspirado... “despertar”
    Faz-me lembrar do Livro VII da Republica de Platão.
    Se é um convite para despertar tem necessariamente que estarmos “dormindo” ou meio que sonâmbulo não é?

    Ho'oponopono entre outras vertentes não é algo novo, é algo que é e pronto!

    Peço desculpas pelo discurso, mas gosto de intervir nas minhas “memórias” e tentar colocar uma ordem... Como bom escravo que estou deixando de ser...

    Selecionei alguns vídeos que apresentará que a o caminho de retorno (re-ligação) ou portal esta como sempre foi... aberto.

    http://www.youtube.com/watch?v=Rft3s0bGi78
    http://www.youtube.com/watch?v=K4vl5synQHU
    http://www.youtube.com/watch?v=dHVR4GpDvCQ

    Hoje também participo com um grupo de amigos afins da psicoterapia sistêmica: Constelação familiar, no qual convido a todos também conhecer, pois segue por outro caminho perseguindo o mesmo ponto de chegada (talvez possa demorar mais ou não...)

    Para conhecer um pouco mais: http://www.youtube.com/watch?v=xljDWtYyPFQ

    Abraço fraternal, Sidney

    Não consegui postar da forma oficial, mas meu link é: https://www.facebook.com/sidney.skiante

    ResponderExcluir
  13. Muito obrigada pelas dicas e comentários! Eles enriquecem este espaço!
    Abraços

    ResponderExcluir
  14. Oi... estou procurando a Oração "sinto muito, por favor me perdoe, obrigada, Eu te amo" em havaiano... gostaria muito de saber como é a oração original!!! não consegui achar... será que vc pode me ajudar??? obrigada Karina Rosa

    ResponderExcluir
  15. Oi... estou procurando a Oração "sinto muito, por favor me perdoe, obrigada, Eu te amo" em havaiano... gostaria muito de saber como é a oração original!!! não consegui achar... será que vc pode me ajudar??? obrigada Karina Rosa

    ResponderExcluir
  16. Oi... estou procurando a Oração "sinto muito, por favor me perdoe, obrigada, Eu te amo" em havaiano... gostaria muito de saber como é a oração original!!! não consegui achar... será que vc pode me ajudar??? obrigada Karina Rosa

    ResponderExcluir

Os seus comentários são muito bem vindos e enriquecem este espaço. Gratidão por estar aqui e compartilhar a sua opinião. Abraços e muita luz!

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails