segunda-feira, 1 de novembro de 2010

Tarot da Semana - Existência

"Esta figura nua está sentada sobre a folha do lótus da perfeição, com o olhar perdido na beleza do céu noturno. Ela sabe que "lar" não é um lugar físico no mundo exterior, mas uma qualidade interna de relaxamento e de aceitação. As estrelas, as pedras, as árvores, as flores, os peixes e os pássaros - são todos nossos irmãos e irmãs nesta dança da vida. Nós, seres humanos, temos certa tendência a nos esquecer disso, enquanto procuramos cumprir nossos compromissos particulares, e acreditamos que é preciso lutar para conseguir aquilo de que precisamos. No fundo, porém, nossa sensação de estar à parte é apenas uma ilusão, criada pelas preocupações limitadas da mente.
Você não está aí por acaso. A existência precisa de você. Sem a sua presença, algo estará faltando na existência e ninguém poderá ocupar o lugar. Isto é o que lhe confere dignidade: saber que a existência inteira sentiria a sua falta. As estrelas, o sol e a lua, as árvores, os pássaros, a terra - tudo no universo sentiria que um pequeno lugar está vago, o qual não pode ser ocupado por ninguém mais, a não ser você. Isto lhe dá uma alegria enorme, uma comprovação de que você tem a ver com tudo o que existe, e de que a existência preocupa-se com você. Quando você está purificado e transparente, você poderá perceber uma imensurável quantidade de amor derramando-se sobre você de todas as dimensões.
Agora é chegado o momento de verificar se você está se permitindo receber a dádiva extraordinária do sentir-se "em casa", onde quer que você esteja. Se estiver, assegure-se de dedicar tempo para desfrutar essa sensação, de forma que ela possa aprofundar-se e permanecer com você. Se, por outro lado, você tem se sentido como se o mundo estivesse à espreita para pegá-lo, é hora de fazer uma pausa. Vá lá fora esta noite, e olhe para as estrelas."
.

8 comentários:

  1. Querida amiga, é sempre muito bom vir aqui e ler suas postagens. Tenha uma linda semana. Beijocas

    ResponderExcluir
  2. É assim mesmo para que possamos ser felizes, temos que estar em harmonia com todas as coisas do céu e da terra. Quando estamos em harmonia com todas as coisas do céu e da terra nossa vida melhora em todos os sentidos.

    ResponderExcluir
  3. NA correria fica tão dificil ficar em harmonia, né? Mas é preciso mais que um esforço para isso, os benefícios realmente são muitos. beijos

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Marilu,
    Obrigada querida por suas palavras e pelo carinho da sua presença.
    Que a sua semana tb seja bem iluminada!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Olá Kelly,
    Tem razão querida, mas se houver uma disposição interna, um intenção em estar em harmonia, já é um grande passo para alcança-la.

    ResponderExcluir
  6. Oi Solange,
    Concordo contigo, a harmonia deve abranger todos os reinos, da terra até o céu. Às vezes é comum darmos atenção somente a alguns pontos de nossas vidas, mas com certeza um belo dia a parte esquecida se manifestará como um desequilíbrio.
    Beijos, boa semana pra ti.

    ResponderExcluir
  7. passando pra deixa um beijo e flores
    adoro teu blog

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Kah flor!
    Obrigada pela visita querida. Seja sempre muito bem vinda :-)
    Beijos em dobro

    ResponderExcluir

Os seus comentários são muito bem vindos e enriquecem este espaço. Gratidão por estar aqui e compartilhar a sua opinião. Seja bem vindo(a).

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails