domingo, 4 de abril de 2010

Tarot da Semana - Simplicidade

Esta figura, caminhando pela natureza, mostra-nos que a beleza pode ser encontrada nas coisas simples e comuns da vida. Limpar a casa, cultivar o jardim, fazer a comida - as tarefas mais simples ganham uma conotação sagrada quando são feitas com envolvimento total, com amor, e exclusivamente pelo prazer de fazê-las, sem expectativas de reconhecimento ou de recompensa.
A contribuição especial que você tem para oferecer neste momento será maior se você encarar as coisas sem resistência e com simplicidade, um passo de cada vez.
.
Às vezes acontece a você sentir-se integrado, em algum raro momento. Observe o oceano, o seu espírito indomável - de repente você esquece a sua divisão interior: você relaxa. Ou então, andando pelo Himalaia, contemplando a neve virgem nos picos das montanhas, de repente uma calma o envolve e você não precisa ser falso, porque não há ali nenhum outro ser humano para o qual representar. Você se re-integra. Ou ainda, ouvindo boa música, você se sente integrado. Sempre que, em qualquer situação, você se torne uno, uma paz, uma felicidade, uma bênção o envolvem, brotam de dentro de você. Você se sente preenchido. Não há necessidade de ficar esperando por esses momentos - eles podem transformar-se na sua maneira natural de viver. Esses momentos extraordinários podem transformar-se em momentos comuns - este é todo o esforço do Zen. É possível viver uma vida extraordinária dentro dos limites de uma vida bastante comum: cortando árvores, rachando lenha, buscando água no poço, é possível estar extremamente à vontade consigo mesmo. Limpando o chão, preparando a comida, lavando a roupa, você pode estar perfeitamente à vontade - porque a questão toda é de você atuar com todo o seu ser, desfrutando, realizando-se no que faz.
.
OSHO
.
Em homenagem à Páscoa, a música que abre o Blog hoje é Pie Jesu. A tradução da letra é algo assim:
.
Piedoso Jesus, piedoso Jesus,
Que tirais o pecado do mundo
Dá-lhes a paz, dá-lhes a paz
Eterna
Paz Eterna.
.
Aproveito para desejar-lhes uma Páscoa muito especial hoje, inspirados pela mensagem de Purificação, Libertação e Renascimento que nos foi amorosamente deixada através do exemplo do nosso Amado Mestre Jesus Cristo. Ele que também foi um grande símbolo de simplicidade!
Com Amor, Kátia.

3 comentários:

  1. Linda mensagem e Bela homenagem ao Grande Mestre Jashua simplesmente Divino!
    Namastê

    ResponderExcluir
  2. Olá Silvia,
    Obrigada pelo carinho e por compartilhar a sua luz aqui. Seja sempre muito bem vinda!
    Um beijo e uma semana bem iluminada pra ti.

    ResponderExcluir
  3. Amei visitar o blog,traduz o que podemos expressar de luz,sabedoria,inspiração...
    Um espaço para conectar com o criador e consigo mesmo.Terei o prazer de pesquisar e postar no meu blog www.futurotaqui.blogspot.com e ouvir as belas e músicas e sempre lendo o que pode-nos reernegizar para a batalha de nossos compromissos cotidianos.Um abaço fraterno.

    ResponderExcluir

Os seus comentários são muito bem vindos e enriquecem este espaço. Gratidão por estar aqui e compartilhar a sua opinião. Seja bem vindo(a).

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails