sábado, 3 de abril de 2010

Mensagem do Anjo da Sabedoria

A sabedoria nasce da experiência, de um coração profundo e da vontade de aprender. Acrescente sua maturidade e seu conhecimento interno para alimentar espiritualmente cada momento criativo.

A sabedoria do inevitável é uma grande professora – começos, finais, a necessidade de comer e de dormir, as árvores perdendo suas folhas, e tudo o que nos faz amadurecer à medida que seguimos pela vida. Isto me faz lembrar o começo da oração da Serenidade: “Que Deus me dê a serenidade para aceitar aquilo que não posso mudar, a coragem para mudar aquilo que posso e a sabedoria para distinguir uma coisa da outra”.

Esta é a tarefa: saber a diferença. Mas como? Às vezes aquilo que podemos mudar está claramente definido enquanto que outras vezes está encoberto pela emoção. Cultivar um contexto interno para a nossa caminhada significa examinar minuciosamente nossos apegos. A sabedoria vem com a experiência e a maturidade, vem de vivenciar nossos aprendizados e de deixar aquilo que é ser, e ser, e ser.

O acesso à nossa sabedoria vem quando estamos mentalmente presentes, fazendo tudo aquilo que podemos para prestar atenção, utilizando tudo aquilo que aprendemos, trazendo as melhores técnicas que conhecemos, a melhor postura que temos, nosso melhor entendimento e aplicando-os imediatamente. Isto invocará a profunda e luminosa sabedoria de seu coração, alimentando cada momento criativo.

Toda cultura antiga tem um grupo interno de guardiões da sabedoria, que preservam e mantêm as tradições. Estes ensinamentos ocultos estão dentro do fluxo de nossa mente, prontos para revelar e ressaltar nossa compreensão do impulso evolutivo e nos dão segurança, quando chega o tempo de expulsarmos de nossas percepções coletivas, aquilo que é ultrapassado.

Que a Sabedoria dos Antigos liberte suas memórias e ilumine seu caminho para casa!

Enviado por Kathy – www.innerlinks.com

4 comentários:

  1. Muito legal tudo aqui!! Passa uma energia muito positiva.E isso é muito bom!!

    Feliz Páscoa!!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  2. Olá Rejane,
    Obrigada pela visita e pelo carinho.
    A idéia é esta mesmo, tornar este espaço um cantinho de paz, harmonia e despertar. Que bom que te traz energia positiva, fico muito contente!
    Boa Páscoa, Bom Renascimento!
    Um grande abraço e muita luz.

    ResponderExcluir
  3. Katia que lindo , como sempre suas postagens nos remetem a reflexão . Boa Pascoa p

    ResponderExcluir
  4. Querida Lady Di, obrigada pelo carinho! Um Pascoa muito especial à você. Boa purificação, renovação e renascimento! Um grande abraço.

    ResponderExcluir

Os seus comentários são muito bem vindos e enriquecem este espaço. Gratidão por estar aqui e compartilhar a sua opinião. Seja bem vindo(a).

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails