segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

O padrão de Deus

"Não posso provar a você que Deus existe, mas o meu trabalho provou empiricamente que o "padrão de Deus" existe em cada homem, e que esse padrão é a maior energia transformadora de que a vida é capaz de dispor ao indivíduo. Encontre esse padrão em você mesmo e a sua vida será transformada." C.G. Jung
...

7 comentários:

  1. Olá Katia

    Gosto muito das teorias de Jung, e suas ideias de Arquetipos, Sombra, Anima e Animus e o conceito de do Processo de Individuação, o SELF. Processo este que persigo toda a minha vida, individuar-me toranr-me a mim mesmo... Sempre penso com Jung, na manisfestção e tranformação do Numinosos em nossas vidas...

    Trabalho com uma abordagem de Psicologia chamada de a 4a. força ou Transpessoal, que aplicam na prática através da expansão de consci~encia ou estados EAC (modificados de consciência) as ideias vivas de Jung, sobre mitos e arquétipos...

    Estarei acompanhando o seu bolog !!!

    Namastê !

    ResponderExcluir
  2. Olá Rodrigo,
    Seja muito bem vindo a este espaço! É um prazer recebê-lo aqui.
    Fico muito feliz, de verdade, sempre que encontro pessoas comprometidas com o processo de individuação e consequentemente com o Sagrado, o SELF, o Numinoso. Eu diria que a Individuação é mais que uma busca, é uma MISSÃO que se revela ao longo do nosso caminho evolutivo. E não é algo que nos tira deste mundo, mas que nos aproxima mais dele.
    Eu já ouvi falar bastante da Transpessoal e assim que eu terminar este curso de especialização, pretendo começar a estudar um pouco da Transpessoal e também da Psicologia INTEGRAL, de Ken Wilber.
    Fique a vontade para me enviar sugestões e idéias, ok?
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Oi katia, seu blog está adicionado nos favoritos me meu blog, então sempre vejo as atualizações e poso desfrutar de coisas tão especiais. Sou psicóloga,tTrabalho com dependentes quimicos e iniciarei um estágio de minha Pós que é arte terapia. Gostaria de saber se vc tem algo sobre dependencia quimica, pois estou iniciando minhas pesquisas e preciso de material, idéias, enfim quero afzser algo bacana com eles. Caso cv tenha algo lhe agradeço muito se puder me enviar ou passar alguma indicação de site ou livro.
    Obrigada.
    Fique com Deus.

    Abraço,

    Fernanda.
    www.arvorepoetica.blogspot.com
    fe.s.medeiros@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Fernanda, a FACIS é o lugar ideal pra você encontrar muito material a respeito de Dependências, pois além do curso de Especialização em DAC (Dependências, Abusos e Compulsões), eles coordenam um grupo terapeutico para dependentes. Você poderia contatar o coordenador do curso, que é o professor Waldemar Magaldi. Com certeza ele poderá te passar as melhores dicas, e vc poderia até assistir um dia um desses encontros do grupo terapeutico. Se não me engano os encontros acontecem às 5as feiras às 18:15 hs. Bom, vou te passar o link da FACIS e também do prof. Magaldi:
    .
    www.facis.edu.br
    .
    http://www.facis.edu.br/facis/publier4.0/texto.asp?id=207 (este link fala sobre o grupo)
    .
    www.waldemarmagaldi.com
    .
    Ah, adorei o teu Blog Árvore Poética, já virei seguidora também. E seja muito bem vinda sempre a este espaço!
    Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  5. Oi Katia, parabéns pelo blog, está lindo!
    Estudei lá no Facis com o Magaldi, no curso de Psicossomática, foi bem proveitoso!
    sou sua seguidora,
    um beijo
    Tereza

    ResponderExcluir
  6. Olá Tereza,
    Sua presença é sempre muito bem vinda! Eu também gosto muito do seu Blog. Puxa, não sabia que você havia estudado na FACIS, que bacana saber! Creio que todos os cursos coordenados pelo Prof. Magaldi são excelentes, se eu pudesse faria todos eles :)
    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  7. Oi Katia, parabéns pelo blog! Sou Gerente de Contas e estou buscando uma profissão q tenha mais sentido neste mundo. Me interessei muito pelo curso da Facis, porém fico em duvida se não deveria começar com um curso regular de psicologia.

    ResponderExcluir

Os seus comentários são muito bem vindos e enriquecem este espaço. Gratidão por estar aqui e compartilhar a sua opinião. Seja bem vindo(a).

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails