quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

2010 - o ano da Imperatriz

2010 => 2+0+1+0=3. Desta forma chegamos ao arcano III - A Imperatriz, que será o arcano regente de 2010. Na Astrologia, o planeta regente será Vênus. Ambas possuem uma tônica similar - os seus atributos estão ligados ao amor, beleza, diplomacia, criatividade e relacionamentos. Então o que podemos esperar deste ano que se inicia?
Olhe atentamente a imagem acima - uma linda mulher grávida num campo verdejante. A Imperatriz incorpora tudo o que está ligado ao feminino: ela é o ciclo da vida, o princípio da maternidade, a mãe terra (a natureza) em sua plenitude e criatividade. A sua gravidez simboliza fertilidade e expansão em todos as áreas. As uvas e ovos na imagem representam alimento e vida abundantes, e a sua roupa luxuosa significa PROSPERIDADE.
A Imperatriz simboliza também o poder exercido com sutileza e real envolvimento. E também o entusiasmo pela vida (Entusiasmo quer dizer ter “Deus dentro de si”. O termo vem da junção de duas palavras gregas enthou e siasmós, ou seja, exaltação ou arrebatamento extraordinário daqueles que estão sob inspiração divina).
Fazendo também uma ligação com a astrologia, o benéfico planeta Júpiter entrará no signo de Peixes no final de janeiro, ajudando a humanidade a ter uma perspectiva mais abrangente, tolerante e espiritual da vida.
Podemos esperar, portanto, um período de muitas realizações, avanços na política através de acordos diplomáticos, um cuidado maior com a natureza e questões ecológicas, um ano muito fértil em criações artísticas, e uma provável melhora nas questões de ordem financeira. A espiritualidade também é uma tônica da Imperatriz, no sentido em que ela enfatiza a ligação com a nossa ANIMA (lado feminino da psique).
No lado negativo do arcano III, temos que ter cuidado com os excessos de autoconfiança, imprudência, orgulho, vaidade, superficialidade, e todos os tipos de esbanjamentos. Sendo assim, é um ótimo ano para investir o nosso dinheiro de forma consciente, poupando a natureza de desperdícios. Também será um período excelente para cuidar do corpo, da saúde de uma forma geral. Para quem tem dons artísticos, será um ano de muita inspiração e energia criativa!
Aproveitem queridos, pois 2010 tem tudo pra ser um ano de grandes avanços, muito amor e expansão!
.
FELIZ ANO NOVO PRA TODOS NÓS!!!
.
Imagem: arcano III - Full Moon Dreams Tarot by Lunaea Weatherstone

5 comentários:

  1. Katia, Feliz Natal e um excelente 2010 :) E obrigada por esta partilha, eu sou peixes e estou radiante por ter Jupiter novamente no meu signo!
    Beijos de luz

    ResponderExcluir
  2. Siala querida,
    Obrigada pelos votos e pela visita!
    Puxa, não sabia que você é pisciana. Adoro os piscianos!
    Que 2010 seja um ano muito iluminado pra você e te traga muita sorte e bençãos.
    Beijos, muita luz.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelos esclarecimentos a respeito desse arcano.

    Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  4. Hummm que lindo, amei. Já dá pra sentir a energia dela no ar!!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada pela dica, que o ano novo seja para renovação o mundo esta pedindo ajuda...paz e muita luz em seu coração, Lisette Feijo.

    ResponderExcluir

Os seus comentários são muito bem vindos e enriquecem este espaço. Gratidão por estar aqui e compartilhar a sua opinião. Seja bem vindo(a).

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails