quarta-feira, 9 de setembro de 2009

A Religião do Novo Mundo

Hoje em dia encontramos de tudo na internet, acho simplesmente fantástico. Não existe nada que represente melhor a Era de Aquário do que esta rede de computadores que interconecta tudo e todos, diminuindo distâncias, quebrando paradigmas e disseminando a informação sem distinções. Bom, tenho encontrado textos ótimos ligados à espiritualidade e autoconhecimento na web, porém tem muita informação distorcida também. Portanto, discernir é fundamental! Alguns textos interessantes que encontro não possuem uma autoria bem definida, como foi o caso do excerto abaixo. Ainda assim, decidi publicá-lo aqui no blog por acreditar que o seu conteúdo é bom para refletirmos sobre a questão religiosa, que assim como a ARTE, deveria ser universal. Vejam, o meu intuito não é apontar um caminho correto a ser seguido (eu não acho isso ético), mas abrir possibilidades, gerar reflexão e, desta forma, instigar a busca por respostas. Ética significa respeitar as diferenças, as crenças e as escolhas de cada um. .

A Religião do Novo Mundo é um ensinamento de integração, eclético, sintético, que honra enormemente todas as Religiões e caminhos espirituais do passado e absorve de todas elas. Ela integra e sintetiza todas elas, formando uma Bíblia sintética de tudo. Porém, esta Religião do Novo Mundo tem em seu fundamento ensinamentos de temas de Ascensão e dos Mestres Ascensos. 

A Religião do Novo Mundo tem como seu tema principal ensinar as pessoas a se tornarem Mestres Ascensionados Integrados, Mestres Eu Sou Integrados, e através de se tornarem Cristos Integrados, e Poderosas Presenças Eu Sou Integradas. Em vez que focar naquilo que separa as religiões, os caminhos espirituais e as pessoas, ela procura dar ênfase nas semelhanças de todos os caminhos, da Fraternidade de Deus e na Irmandade dos Homens.
Quando os Sermões são pregados na Religião do Novo Mundo todos os textos das Religiões são honrados e reverenciados, mas também novos ensinamentos são dados diretamente do Espírito e dos Mestres Ascensos. Assim ela acena com o melhor de todas as Religiões e caminhos espirituais do passado, mas não fica presa na linha do tempo, cogitando se estes ou aqueles profetas são os únicos que falavam a verdade. Portanto é uma Religião que se mantém construindo e continuando a evoluir e crescer. Ela é contemporânea, viva e ativa!

A Religião do Novo Mundo também absorve de todas as formas de psicologia e todas as modalidades de cura. Ela ensina que cada um deve
escolher o caminho que é o correto para si, dentre as Religiões do Mundo ou dentre os outros vários Caminhos Espirituais, Escolas de Mistérios, Canais, Gurus, e textos espirituais neste Planeta. Nenhum caminho é melhor do que o outro, assim como todos os caminhos levam a Roma como diz o ditado. Ela ensina e sugere que todos encontrem o caminho que melhor lhe sirva e não tente forçar ou converter as pessoas para a “Religião do Novo Mundo”.

Também é inerente à ela a “Ciência da Iniciação e da Ancoragem e Ativação do Corpo de Luz”. Também o são os ensinamentos sobre reencarnação, meditação, oração, canalização, desenvolvimento da consciência, transcendência do ego negativo/reações baseadas no medo/consciência de separação, as quais são substituídas por um termo sintético: consciência Espiritual/Crística de Deus. Há uma tremenda ênfase na integração e equilíbrio em todas as coisas.

A Religião do Novo Mundo levanta o véu de tudo que é místico e esotérico para que todos aprendam de um modo fácil de entender e prático. Os eventos, as celebrações e convocações são efetuadas sob o estandarte da Ascensão, que nunca exclui qualquer alma ou caminho espiritual.


Nós somos réplicas miniaturas do único EU SOU O QUE EU SOU. Nesta Religião nós nos propomos a servir o Eu Sou, e não a si mesmo, mas a toda a Criação igualmente. Ela ensina você a viver para uma finalidade maior do que só para si mesmo. E não é para esta nobre finalidade que todos nós estamos aqui?

2 comentários:

  1. Adorei, concordo plenamente com vc!!!
    Parabéns pelo blog, vou ficando por aqui...
    Abs., Sabrina.

    ResponderExcluir
  2. Gostei muito e sinto exactamente como no texto acima.
    Namastê

    ResponderExcluir

Os seus comentários são muito bem vindos e enriquecem este espaço. Gratidão por estar aqui e compartilhar a sua opinião. Seja bem vindo(a).

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails