domingo, 23 de agosto de 2009

A sabedoria dos Essênios


"A única Lei é Deus.
É a Lei não escrita. Não é letra ou papel morto.
Está viva, no vivo e no Ser Humano.
É a Vida. A Palavra viva do Deus vivo.
O corpo dá a Mãe Terrena. O Espírito dá o Pai celestial.
Os Anjos da Mãe são a Terra, a Vida, a Alegria, o Sol, a Água e o Ar. Os Anjos do Pai são a Vida Eterna, o Trabalho Criador, a Paz, o Poder, o Amor e a Sabedoria. Hei de estar em Comunhão com eles. Caminhar com eles, pois eles são em mim e para mim; servidores enviados a servir, presentes da Mãe e do Pai, dons necessários, parte do Ser do Homem.
Caminha, vive e fala com eles, de manhã e ao entardecer; tal é o Dom dos Idiomas.
As árvores, as estrelas, a lua, são irmãos do Homem. Neles vive a Lei. A Árvore da Vida têm suas raízes na Terra e com seus ramos toca o Céu. A Árvore que está no Mar Eterno. Assim é o Homem.
A MÃE TERRA E EU SOMOS UM.
O PAI CELESTE E EU SOMOS UM.
Busca a séptupla Paz: Paz com teu corpo. Com teus pensamentos. Com teus sentimentos. Paz com os Filhos dos Homens. Paz com o conhecimento de épocas anteriores. Paz com o Reino da Mãe. Paz com o Reino do Pai.
Vive onde regozijes aos Anjos terrenos; próximo dos rios, das árvores, das flores, da música das aves; onde o sol e a chuva abracem teu corpo, Templo do Espírito.
Une-te às Correntes Sagradas: Abrace ao amanhecer a tua irmã árvore, que possui o mistério da Corrente Sagrada da Vida.
Busca no silêncio do meio-dia a Corrente do Som, pois somente no silêncio se pode escutá-lo.
E no descanso noturno, envia a certeira flecha de teus pensamentos às estrelas, e entra na Corrente Sagrada da Luz.
Abra teu corpo; teus ouvidos; teus olhos.
Ensina ao ignorante. Cura aos enfermos. E reúne-te com os anjos... "


(Resumo a partir das múltiplas obras do Dr Edmond Bordeaux Szekely sobre os Essênios. Mais informações sobre os Essênios (religião de Jesus Cristo) e o cristianismo primitivo no site:http://www.agarta.com.br/temas_essenios.html

4 comentários:

  1. Kátia, estou simplesmente maravilhado de ter encontrado esse conhecimento todo(seu blog) que você hoje compartilha conosco com tanto bondade, amor e carinho. Eu tomei a liberdade de copiar alguns de seus textos e posta-los em meu blog, devidamente criditados lógico.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Adriano, fico muito contente! E divulgue sim tudo o que achar de interessante por aqui. O teu Blog também é muito rico em informações, parabéns pelo teu trabalho! E vamos juntos nesta caminhada que leva ao DESPERTAR. Um abraço e muita luz pra você.

    ResponderExcluir
  3. Belo!
    Obrigada pela partilha.
    Um abraço fraterno,

    ResponderExcluir
  4. Grata eu sou por compartilhar conosco luzes e caminhos. Aos de boa-vontade na Terra, os Anjos dizem AMEM, nos ceus.Paz Profunda.

    ResponderExcluir

Os seus comentários são muito bem vindos e enriquecem este espaço. Gratidão por estar aqui e compartilhar a sua opinião. Seja bem vindo(a).

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails