domingo, 9 de agosto de 2009

Eu Superior


O Eu Superior é a Centelha Divina presente em cada Ser Humano. É parte da missão espiritual do homem na Terra aprimorar o contato o seu Eu Superior. 

Quanto melhor e mais constante o contato, melhor tende a ser nossa vida, já que tendemos a ouvir nossa verdadeira voz interior e, assim, evitar os erros, as doenças. Melhoramos também nossos relacionamentos, perdoamos mais, tendemos a ficar mais solidários e cooperativos. Sem milagres. Tudo é resultado do esforço sereno e constante de ficar mais sintonizado com nosso lado divino. A sintonia depende das escolhas que fazemos e da sabedoria que aplicamos no uso do nosso livre arbítrio. 

O caminho para o contato com o Eu Superior é o objetivo do misticismo por meio de suas organizações e escolas. Mas mesmo não estando vinculado a essas organizações é possível conseguir o contato com o Eu Superior. Os instrumentos 'mais populares' para esse objetivo são, segundo muitos estudiosos, a meditação, o silêncio e a oração que brota de nosso coração espontaneamente e com a força da fé. Evitar pensamentos e sentimentos destrutivos e de raiva também podem contribuir. 

O aperfeiçoamento moral que privilegia a verdade, o respeito ao ser humano, à integridade da pessoa e à opinião do próximo e é praticado constantemente também ajuda a criar um clima que favorece o contato com nossa Centelha Divina. E quanto mais nos sintonizamos com essa Centelha, mais nosso aperfeiçoamento como ser humano vai acontecendo. E não apenas do ponto de vista espiritual. Porque essa mudança deve necessariamente se refletir no mundo material. Ou seja, nossa vida e de todos a nossa volta começam a se beneficiar de nossa Luz e, assim, contribuímos para o avanço de toda a humanidade.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os seus comentários são muito bem vindos e enriquecem este espaço. Gratidão por estar aqui e compartilhar a sua opinião. Seja bem vindo(a).

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails