domingo, 19 de julho de 2009

Livros sobre o Sagrado Feminino

Mulheres que correm com os Lobos - Clarisse Pinkola Estés - Através da interpretação de 19 lendas e histórias antigas, entre elas as de Barba-Azul, Patinho Feio, Sapatinhos Vermelhos e La Llorona, a autora identifica o arquétipo da Mulher Selvagem ou a essência da alma feminina, sua psique instintiva mais profunda. E propõe o resgate dese passado longínquo, como forma de atingir a verdadeira libertação.
.
Anuário da Grande Mãe - Mirella Faur - constitui-se no mais completo estudo sobre a Deusa publicado em língua portuguesa, e é o grande auxiliar na descoberta e celebração da energia renovadora e transmutativa do Sagrado Feminino.Os praticantes solitários e os grupos encontrarão também informações indispensáveis para os rituais, festejando a Roda do Ano através dos Sabbats e dos Esbats. As mulheres poderão melhor sintonizar-se com os ciclos da Lua, compreendendo como fluir com as suas fases e como conectar-se com as Deusas Lunares correspondentes. O leitor aprenderá a usar os ensinamentos das antigas tradições na sua vida moderna e descobrirá como enriquecer seu cotidiano com as bênçãos de mais de seiscentas Deusas provenientes das culturas dos cinco continentes.
.
O Legado da Deusa - Ritos de Passagem para Mulheres - Mirella Faur - 'O Legado da Deusa´ analisa o culto do caráter sagrado feminino ao longo dos tempos. A obra traz exercícios e práticas para facilitar o acesso à voz interior por meio da meditação, imaginação e introspecção; ensina e descreve como realizar rituais que celebram a feminilidade, determinam passagens e estágios, reconhecem e transmutam perdas e marcam a vida da mulher.
.
Todos os nomes da deusa - Joseph Campbell - A Bíblia judaico-crista nos remete a um Pai Criador masculino, fonte de toda a vida. Porém muitas das primitivas histórias conhecidas da Criação falam sobre uma Grande Mãe: uma doadora e nutridora feminina da vida, a Deusa dos animais, das plantas, das águas, da terra e do céu. Em 'Todos os nomes da Deusa' , última obra de Joseph Campbell, são analisados os temas vigorosos, as raízes profundas e as inspirações mais intensas da humanidade. E, acima de tudo, ressalta o conceito fundamental que confirma a visão definitiva de Goethe: o Eterno Feminino nos impulsiona.
.
As deusas e a mulher - Jean Shinoda Bolen - Através dos arquétipos que moldam a existência feminina, a autora faz considerações a respeito dos padrões interiores femininos. Esses padrões são responsáveis pelas diferenças entre as mulheres. Compreender sua ação e inter-relação é a chave para o autoconhecimento e a busca de integridade.
.
As Deusas e a Mulher Madura - Jean Shinoda Bolen - Anciã, mulher madura, mulher sábia, 'coroa suculenta', são expressões que a autora, analista junguiana, emprega para descrever a mulher com mais de 50 anos, aquela mulher que já cumpriu os papéis de donzela, de esposa, de mãe, de profissional e tantos outros, e agora pode usar a sabedoria adquirida para viver o papel dela mesma, com entusiasmo, humor, compaixão e desapego. A anciã sábia tem, dentro de si, as peculiaridades de um ou mais arquétipos, que são melhor compreendidos através do estudo de deusas das antigas eras e também de deusas que continuam sendo celebradas atualmente. 'As Deusas e a Mulher Madura' é um livro que vai tornar possível à mulher de qualquer idade aprofundar e realizar sua natureza feminina.
.
O anel do poder - Jean Shinoda Bolen - A criança abandonada, o pai autoritario e o feminino subjugado. Os primeiros livros de Jean Shinoda Bolen inspiravem-se nos padrões arquetípicos presentes no homem e na mulher, e o fazia a partir de deuses e deusas gregos mostrando como eles atuam sobre os valores patriarcais que premiam alguns arquétipos e punem outros. Esses mesmos deuses e deusas constituem agora o ponto de partida deste livro, mas com nomes germânicos e personalidades mais humanas e complexas.
.
O Caminho de Avalon - Mistérios femininos e a busca do Santo Graal - Jean Shinoda Bolen - Um livro sábio e instigante propõe uma busca do espiritual. A leitora assinala o "retorno da deusa" como um dos sinais característicos de nossa era.
.
Milionésimo Círculo: Como Transformar a Nós Mesmas e ao Mundo... Jean Shinoda Bolen - O Milionésimo Círculo propõe nada menos que a possibilidade visionária de que círculos de mulheres podem acelerar a mudança da humanidade para uma era pós-patriarcal. Com diretrizes sobre como e com quem formar um círculo, ou como antecipar e resolver conflitos em potencial, Jean Shinoda Bolen fornece ferramentas e inspiração para mulheres que querem criar novos círculos ou aprofundar e transformar círculos já existentes em veículos de mudança social, cultural e psico-espiritual.
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os seus comentários são muito bem vindos e enriquecem este espaço. Gratidão por estar aqui e compartilhar a sua opinião. Seja bem vindo(a).

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails