terça-feira, 16 de junho de 2009

A Cabala e as 22 letras hebraicas

Por volta de 1950, os geneticistas descobriram o alfabeto do DNA, compostode 4 "letras": A T C G. Hoje sabemos que essas letras se referem a 4 diferentes tipos de núcleos que se combinam entre si para criar "palavras" e "sentenças" que compõem o código genético de cada pessoa. Diferentes seqüências de letras produzem diferentes combinações, que por sua vez, produzem diferentes átomos. Diferentes átomos produzem diferentes moléculas dando origem à diversidade que é nosso mundo. Quando nos aprofundamos no assunto, tudo o que realmente somos, num sentido físico, não passa de um conjunto químico deletras. O universo também tem seu DNA espiritual, só que em vez de 4 letras, esse código é composto por 22 letras.
Abrão, o Patriarca, identificou essas 22 vibrações como as 22 letras do alfabeto hebraico. Um dos maiores erros da humanidade foi achar que essas formas são simplesmente símbolos para uma linguagem chamada hebraico, de uso exclusivo do povo judeu.
As letras hebraicas antecederam todas as religiões, elas são formas universais, o alfabeto genético de todo o universo, para todas as pessoas, o tempo todo. Essas letras, pela característica de suas formas, ressonância e vibração de seu som, atuam como antenas que estimulam e liberam as formas da mesma energia invisível da criação. Cada letra individualmente representa uma energia específica. Cada som gerado pela vibração da pronúncia da letra representa uma força energética diferente. Além disso, a diferente combinação de letras cria diferentes tipos de energia, da mesma forma que diferentes combinações de notas musicais criam diferentes tons e melodias. Cada seqüência de letras em particular, nos conecta a uma força específica. Ler, verbalizar, meditar ou simplesmente escanear visualmente essas letras e suasseqüências ajuda a incitar as várias forças espirituais a que cada uma delas está conectada, trazendo-as para dentro da nossa alma e do nosso ambiente. Interagir com essas 22 letras, nas mais variadas formas possíveis, nos dá uma conexãosubconsciente mas direta com a nossa alma e com o mundo espiritual.
As 22 letras do alfabeto hebraico são 22 forças energéticas que originaram toda a criação e se manifestam em nosso mundo como formas e vibrações que podemos visualizar e vocalizar. Em combinações diversas, essas letras formam o código genético cósmico, e nos conectam com diferentes tipos de energia.
Mas como isso funciona?
Da mesma maneira que o formato de uma chave é o mecanismo através do qual conseguimos abrir uma porta, uma forma específica de uma letra hebraica é a chave para abrir a porta de nossa alma. Uma das maneiras mais poderosas para que aqueles que não são versados na pronuncia correta das letras hebraicas, possam capturar a energia das letras, é o contato visual, já que os olhos são as janelas da alma.
Quando os olhos escaneiam uma única forma das letras hebraicas, uma ressonânciaé criada entre a Luz e a alma. Considere dois triângulos musicais. Bata num triângulo e a ressonância será criada entre os dois, em virtude de sua forma idêntica de construção. As ondas sonoras começam a transferir-se de um triângulo para o outro.
Nossa alma e as forças contidas nas letras hebraicas são construídas do mesmo material - a Chama da Luz do Criador. Quando as duas estão em proximidade, conseguida pela visualização, meditação ou pronuncia das letras, uma ressonância é criada e a energia é transferida para a alma.
Os kabbalistas nos deram configurações próprias, e as seqüências corretas das letras para estabelecer a conexão com energias específicas. Por exemplo, para abrir o arquivo codificado de um computador, você precisa ter a senha correta.
Para abrir um cofre, você precisa ter a combinação exata. Para enviar um e-mail,você necessita do endereço de e-mail correto. Um simples caractere que esteja faltando ou fora da seqüência correta, impedirá que o e-mail chegue ao destino desejado e você nunca obterá uma resposta. Se você deseja acessar Deus, precisa de uma chave específica, do endereço de e-mail exato.
O que é significativo é que o Criador tem muitos endereços de e-mail. Em outras palavras, Ele tem muitas forças diferentes de energia que podemos acessar. Cada força tem seu próprio e único e-mail. Cada um deles tem alguma coisa únicaa nos oferecer. Basta nos conectarmos com as letras. Colocando de outra maneira, podemos nos tornar geneticistas usando as 22 letras do DNA cósmico para fazer a reengenharia espiritual da nossa própria alma.
As seqüências de letras conseguem estabelecer mudanças em nossos padrões mentais. Elas sondam o mais íntimo do nosso ser, nossos genes metafísicos, infundindo-nos de uma enorme força espiritual e emocional.

Texto de Rabino Joseph Saltoun
Link: http://www.kabbalah.com/ Kabbalah Center, em Los Angeles - EUA.

Um comentário:

  1. A chave (senha) é a oração e a porta é Yeshua. O Mashiach diz: Tudo que pedir em meu nome crendo recebereis.Gostei da materia. Abraços

    ResponderExcluir

Os seus comentários são muito bem vindos e enriquecem este espaço. Gratidão por estar aqui e compartilhar a sua opinião. Seja bem vindo(a).

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails