segunda-feira, 25 de maio de 2009

Grupos de Estudo - O Despertar de uma Nova Consciência - Eckhart Tolle

O autor de “O Poder do Agora” comenta em seu mais recente livro que a Humanidade está preparada para uma transformação de consciência radical e profunda, com a qual literalmente poderemos construir o “Céu na Terra”, ou seja, vivermos a partir de um estado diferenciado de paz interior, que altera todo o nosso relacionamento com o mundo, as pessoas e nós mesmos.

Para Tolle, “A vida da maioria das pessoas é um amontoado desordenado de coisas: itens materiais, tarefas a fazer, questões sobre as quais pensar.(...) A mente dessas pessoas é ocupada por um emaranhado de pensamentos, um após o outro.” Essa é a dimensão de consciência habitual, associada a um estado interno de insegurança, medo, insatisfação, intranquilidade, confusão.

"Essa consciência precisa ser equilibrada pela consciência do espaço, para que a sanidade retorne ao nosso planeta", o autor completa. Isso significa que podemos adquirir uma profundidade inédita na maneira como sentimos a vida e como consequência, experimentar contentamento, gratidão e paz. Para esse "Despertar", o autor nos alerta que é essencial identificar as partes em nós que ainda não estão transformadas e prosseguem na consciência antiga, limitada, bem como aprender a identificar como esse estado de consciência funciona e afeta a maneira de agirmos, sentirmos e pensarmos.

Para Tolle, “o grau de espiritualidade” não está absolutamente relacionado com aquilo que as pessoas acreditam, porém tem tudo a ver com o seu estado de consciência. Isso, por sua vez, determina como alguém age no mundo e interage com os outros.

Este trabalho é destinado a todos que sentem necessidade de transformação interna e de interferir positivamente no mundo, a partir dela. O trabalho é aberto a todos os interessados. A proposta dos encontros é de estudar o livro ampliando-o, a partir da visão da psicologia junguiana e transpessoal e aprofundando a discussão sobre os processos de transformação de consciência, funcionamento do ego, níveis de percepção. Estão previstos 12 encontros.
O trabalho será facilitado por Patricia Hernández – psicoterapeuta de orientação junguiana e transpessoal e facilitadora de grupos de estudo de Um Curso em Milagres e de Valores Humanos.

O curso será realizado em 3 localidades diferentes: na av. Paulista, na Vila Madalena e em Pinheiros, no horário noturno. As turmas iniciam no inicio de junho. O investimento é de R$ 152,00 por mês. Para obter os detalhes, entre em contato com a Patricia através do email: pi.hernandez@uol.com.br ou Fones: (11) 3168-1161 e 8321-2038.

6 comentários:

  1. Olá Katia Bueno,
    Obrigado pela informação postada, represento o grupo do Eckhart Tolle aqui no Brasil.
    Site oficial : http://store.eckharttolle.com/localgroups/profile.php?id=1235

    Nereu Gabriel Kkardiff

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nereu, como faço para me juntar ao grupo? Sou de Bauru.
      Abraço.
      Laércio.

      Excluir
    2. Boa noite Nereu.
      No site oficial de Eckhart há uma lista dos países q possuem Local Groups, não constando nela, contudo, o Brasil.
      Já q vc o representa por aqui pq essa contradição de informações?

      Att

      Excluir
  2. minha área de atuação: Saúde.

    Saúde ou doença é apenas questão de consciência.
    Parabéns pelo trabalho de conscientizar as pessoas.

    Namastê.

    ResponderExcluir
  3. "Quando o mundo ilusorio exterior se tornar finito - Sorria silenciosamente!

    Desabrocha no amago mais profundo do seu "Ser" o infinito, belo e eterno universo interior que possibilita a verdadeira percepcao individual da insanidade coletiva ao qual fomos condicionados lenta e gradualmente.

    - Satori!

    Bem vindo ao abraco da eternidade ...


    Cristiana Ribeiro.

    ResponderExcluir
  4. estou lendo O Despertar de uma Nova Conciência... Muito bom mesmo, e o mais legal é poder ver quantas pessoas já tem tal consicencia.. mesmo tendo apenas 14 anos, tento me espiritualizar o máximo possivel, e é bom saber que a internet pode ter coisas úteis como esse blog que pelo menos tem a boa intenção de tentar ajudar.. parabéns! se quiser entrar em contato... : claraguitarra96@hotmail.com

    ResponderExcluir

Os seus comentários são muito bem vindos e enriquecem este espaço. Gratidão por estar aqui e compartilhar a sua opinião. Seja bem vindo(a).

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails