terça-feira, 30 de dezembro de 2008

2009 - Ano da FORÇA

2009 = 9+2 = 11.
No tarô, 11 é o arcano da FORÇA.
Na figura acima - arcano XI - vemos uma mulher dominando delicadamente um leão com suas próprias mãos.

A mensagem mais importante deste arcano nos remete à necessidade de termos domínio sobre os nossos instintos, representado simbolicamente pela imagem do LEÃO na carta.

Este arcano nos cobra um autocontrole sobre os nossos instintos e impulsos. É preciso aprendermos a dominar as nossas reações, nossas compulsões, nossos vícios, gastos e padrões repetitivos. Neste ano é importante não agirmos por impulso.

Infelizmente a grande maioria dos seres humanos escolhem o caminho da DOR para adentrar nos domínios do reino interior. Enquanto tudo vai bem em nossas vidas, vivemos olhando para fora, aceitamos valores e imposições externas, buscamos aceitação social e nos encontramos felizes quando nos encaixamos num modelo de normalidade. Mas o que isso nos traz de aprendizado verdadeiro?


A FORÇA nos convida a realizarmos um trabalho de reflexão e autoconhecimento, pois sem este conhecimento de si mesmo, fica muito dífícil
dominarmos os nossos instintos e emoções. Este é o aprendizado deste arcano: ter consciência de si mesmo, controle das emoções, auto-aceitação, senso de identidade, tomada de consciência e responsabilidade sobre o nosso lado irracional/animal, procurando integrar os nossos aspectos inconscientes com a nossa consciência.

Desta forma, podemos esperar um ano no qual seremos desafiados. Ao encararmos situações difíceis, tanto no nível pessoal quanto coletivo, seremos instigados a termos atitudes íntegras, baseadas na nossa verdade interior.

Em 2009 o arcano da FORÇA nos convida a ocuparmos o nosso verdadeiro lugar, de despertarmos para o nosso real propósito aqui nesta etapa da nossa existência. Tudo o que for falso, baseado em ganâncias egoístas vai cair por terra. Tudo o que for verdadeiro e íntegro terá êxito.

"Quem olha pra fora, sonha. Quem olha pra dentro, acorda."
C. Jung

FELIZ 2009 PRA TODOS NÓS!
DESEJO A TODOS MUITAS BENÇÃOS ESPECIAIS E LUZES DE AMOR E EXPANSÃO.

Kátia Bueno

Um comentário:

  1. Kátia, um ano feito de amorosas dádivas para você, em todos os aspectos.
    Acho maravilhoso esse espaço que cultiva. Que floresça cada vez mais. :)
    Beijos,
    Ana

    ResponderExcluir

Os seus comentários são muito bem vindos e enriquecem este espaço. Gratidão por estar aqui e compartilhar a sua opinião. Seja bem vindo(a).

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails