quarta-feira, 19 de dezembro de 2007

O poder de um XAMÃ

Xamanismo é a mais primitiva e ancestral prática de reconexão com o Sagrado, onde o instinto e o espiritual se fundem em busca da Totalidade.

O Xamã possui uma profunda ligação com Gaia - a Mãe Terra - e todos os seres que nela habitam, sejam eles espíritos das águas, do vento, dos minerais, vegetais, espíritos ancestrais...

Conectam-se com outras dimensões e níveis de realidade, buscam cura e compreensão.

Usam sua sabedoria, possuem profundo conhecimento de ervas, pedras e rituais, com seus aspectos terapêuticos, mágicos e sagrados, trilhando sempre o caminho indicado por sua alma.

Atuam como co-criadores do universo, vivem os arquétipos do Guerreiro, do Curador, do Visionário e do Mestre.

NO CAMINHO DO GUERREIRO
Estão sempre inteiros, vivem o momento presente. Uma vez que o Guerreiro se decide por trilhar seu Caminho, ele está totalmente disposto a se deixar guiar pelo Poder e pelo Espírito. O Guerreiro não foge do que lhe espera, nem planta sementes que não deseja colher.

No caminho do VISIONÁRIO
Não há culpa ou medo, conectam-se com o sonho e o propósito de sua alma, abrindo a força interior, sabem ouvir a voz interior da intuição.

NO CAMINHO DO CURADOR
Reconhecem o poder do amor e do coração: isto é aceitação, consideração, valor e gratidão, em qualquer momento. Há inteireza e plenitude, percebendo nossos vínculos com todos os seres vivos (pedras, animais, rios, plantas...), sendo mais suaves, criativos, confiantes na vida e na existência, casando nossa luz e nossa sombra.

NO CAMINHO DO MESTRE
Praticam o desapego porque sabem confiar, possuem uma compreensão mais ampla e elevada, estando sempre abertos para os resultados, mas sem estar preso a eles.

Um comentário:

  1. Kátia, gostei muito do seu blog. Parabéns pelo conteúdo, tudo muito interessante.

    Luz!

    ResponderExcluir

Os seus comentários são muito bem vindos e enriquecem este espaço. Gratidão por estar aqui e compartilhar a sua opinião. Seja bem vindo(a).

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails