quarta-feira, 23 de agosto de 2006

MANDALAS - Formas sagradas

Mandala quer dizer círculo em sânscrito. Mandala também tem outros significados como círculo mágico ou concentração de energia. A Mandala é formada a partir de um ponto central, indo para a periferia. Universalmente a Mandala é o símbolo da totalidade, integração e harmonia.
A mandala pode ser utilizada na decoração de ambientes, na arquitetura ou como instrumento para o desenvolvimento pessoal e espiritual. A Mandala pode restabelecer a saúde tanto interior quanto exterior. Podemos usar uma mandala para a cura emocinal, que vai refletir positivamente em nosso estado físico e dessa forma ficaremos com mais saúde e vigor. Também podemos usar uma mandala para a cura de ambientes, como o familiar, de trabalho ou para preparar um espaço especial aonde iremos meditar ou fazer sessões de cura como massagem, Reiki, astrológica, psicoterápica, atendimento clínico.
Várias catedrais usam a mandala para criarem um ambiente sagrado e especial, muitos templos usam a geometria sagrada e a forma circular para fazerem suas construções e assim, formarem uma aura protetora e especial no lugar. Os budistas costruíram as famosas Stupas, que são lugares consagrados à oração. Dentro delas há relíquias de mestres iluminados, orações, pedras especiais e outros apetrechos sagrados. Elas possuem forma mandálica e os seguidores as reverenciam. Também é pratica dentro do budismo a oferenda demandalas para divindades.

Mandala extraída do site (http://www.mundodasmandalas.com/)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os seus comentários são muito bem vindos e enriquecem este espaço. Gratidão por estar aqui e compartilhar a sua opinião. Seja bem vindo(a).

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails