sexta-feira, 23 de junho de 2006

Entendendo o Feng Shui

Feng Shui é uma arte milenar chinesa que tem como objetivo a organização do ambiente a fim de alcançarmos equilíbrio, harmonia e prosperidade. Tudo vibra energia e tudo faz parte do todo, ou seja, nós interagimos com tudo o que nos cerca e a nossa casa é o reflexo do nosso mundo interior. Quando nos propomos a arrumar a nossa casa estamos também nos propondo a organizar os nossos pensamentos, reavaliar as nossas atitudes e a transformar o nosso destino. O objetivo de aplicar o Feng Shui é harmonizar todos os ambientes de uma moradia, proporcionando um equilíbrio em todos os setores, que irão refletir beneficamente na saúde física e mental dos moradores, trazendo harmonia, felicidade e prosperidade. Através da análise da planta baixa do imóvel, são identificadas as áreas que necessitam de cura e são aplicadas as curas e ativações necessárias. Para os Chineses, o lar é um verdadeiro templo, é o local onde são renovadas as energias, no qual descansamos e buscamos forças para enfrentar os desafios da vida cotidiana. Se estiver saudável e harmonioso transmitirá esta sensação para os que lá vivem. Alguns elementos como: cristais, plantas, espelhos e outros objetos podem trazer resultados satisfatórios e deixar o ambiente mais leve, convidativo, atraindo assim a sorte, paz e a tranqüilidade. O CHI é a energia vital, o sopro divino existente entre nós e no planeta, que precisa fluir livremente no ambiente, sendo levado pelas correntes de Feng (vento) e Shui (água). Alterando o CHI positivamente tudo irá melhorar em nossa vida.
TAO – É o principio UNO que reflete o caminho natural, a perfeita e verdadeira essência.
Do Tao surgiram o Yin e Yang, as duas forças primordiais que regem o universo. Os opostos se completam. A perfeita harmonia surge do equilíbrio entre yin e yang, que é o objetivo do Feng Shui. Os cinco elementos representam os cinco estados de mutação da energia chi, possuem um ciclo natural de mudança onde uma energia se transforma de um estado a outro que é o ciclo criativo e um ciclo destrutivo onde uma energia combate e controla a outra.
O ciclo construtivo cria ou gera harmonia e representa uma transformação positiva: a madeira alimenta o fogo; o fogo gera terra; a terra gera metal; o metal gera água; a água gera madeira, que por sua vez gera o fogo e o ciclo continua eternamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os seus comentários são muito bem vindos e enriquecem este espaço. Gratidão por estar aqui e compartilhar a sua opinião. Seja bem vindo(a).

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails