sábado, 11 de março de 2006

O Poder da nossa Alma

Todos nós temos um poder ilimitado ao nosso dispor desde o momento em que nascemos. Este enorme poder vem da conexão com a nossa própria alma, também chamada em algumas crenças como "Eu superior" ou "Cristo interior".
Conectar-se com este poder é abrir as portas para a plenitude e para o amor universal, proporcionando-nos uma sensação de bem-estar e uma gostosa leveza, provenientes da certeza de que o universo estará sempre pronto para nos apoiar, independentemente das circunstâncias externas.
Ao contrário do que nos é ensinado desde nossa infância a vida não é tão perigosa e nem precisamos tomar tantos cuidados quanto nos aconselham. O que realmente precisamos, acima de qualquer coisa, é aprender a ouvir a voz da nossa intuição que está diretamente ligada à nossa alma e sabe exatamente tudo aquilo de que ela necessita. Estamos num caminho de evolução, portanto, nem sempre a vida irá nos trazer exatamente aquela situação que estamos esperando, mas sim aquela que nos proporcionará o aprendizado mais adequado.
Existe uma lei muito antiga, bem conhecida pelos ocultistas, que diz: “nós atraímos aquilo que vibramos”. Ou seja, se acreditarmos no nosso Poder, ele se manifestará; se acreditarmos no bem, atrairemos o bem em nossas vidas. Desta forma, vamos criando a realidade ao nosso redor.
Agora, pare um pouco e faça uma reflexão: porque será que acabamos nos distanciando desta força e acabamos nos tornando vítimas do acaso?
O fato é que a sociedade vai nos ensinando, ao longo de nossas vidas, a desacreditar dessa força infinita que existe dentro de nós. Basta perceber que é muito mais fácil encontrarmos pessoas que irão colocar impecilhos e dificuldades em nossos planos, do que pessoas realmente prontas para nos apoiar e incentivar. Além disso, quando ligamos a tevê ou abrimos um jornal logo nos deparamos com diversas situações ruins e problemáticas. Parece até que o negativo é que dá Ibope!
Quando começamos a acreditar nessas mensagens negativas, infelizmente, tudo começa a ficar mais difícil pra nós: nossos problemas nos parecem muito complicados, achamos que os nossos sonhos são praticamente inatingíveis e assim, vamos ficando cada vez mais estagnados, com pouca energia e quase sem motivação. E acredite: tudo isso poderia ser evitado se acreditássemos em nós e nunca perdêssemos este sagrado e precioso vínculo com a nossa essência!
Sem dúvida, só seremos plenamente felizes quando soubermos perseguir os nossos sonhos e compartilhar nossas maiores bençãos, como o amor, a harmonia, o afeto e a crença no bem, tão presentes em nós quando conseguimos ouvir a voz do nosso coração.
Portanto, dê um tempo para si mesmo(a) e faça uma reavaliação de suas crenças e atitudes. Verifique se você também foi contaminado(a) por esta falta de fé no poder da sua alma e comece a mudar sua postura perante a vida. Perceba os sinais que estão ao seu redor, ouça mais a sua intuição e acredite, acima de tudo, em você!

Texto de Kátia Bueno

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Os seus comentários são muito bem vindos e enriquecem este espaço. Gratidão por estar aqui e compartilhar a sua opinião. Seja bem vindo(a).

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails