terça-feira, 21 de março de 2006

Consciência Metafísica

A consciência metafísica tem como objetivo despertar as pessoas para uma nova ótica da vida. Torná-las conscientes, por exemplo, que elas próprias atraem as situações agradáveis ou os episódios turbulentos. Tudo o que se passa ao seu redor é de acordo com a atitude interior.
A condição interna do ser humano é um fator determinante para a saúde do corpo. Quando esse é afetado por alguma doença, sem dúvida existe algum conflito desestabilizando o quadro emocional da pessoa. As pesquisas sobre a causa metafísica das doenças objetivam exatamente a compreensão da origem dos males físicos, possibilitando ao doente um recurso de auto ajuda. A metafísica da saúde tem sido muito importante para novas descobertas na área psicossomática - interferências emocionais que causam distúrbios físicos.
A metafísica facilita compreender o outro, mapeia a condição interna, mostra onde está o foco do problema e em quais situações da vida aquele problema acontece, com intensidade. Ela dá as coordenadas do que fazer, do que falta pata ser melhor sucedido e quais atitudes e recursos são necessários pata aprimoramento interior, pois o como é um sensor e cada parte dele reflete uma emoção, assim, é preciso estabelecer novos padrões de comportamento de acordo com o órgão afetado e o tipo de alteração que ele apresenta.
Por exemplo, se a pessoa tem algum problema nas vias respiratórias, representa que tem dificuldade em se integrar com o ambiente; quando há algum probleminha como rouquidão, gagueira ou outro relacionado com as cordas vocais, significa que há dificuldades em verbalizar as emoções; quando o problema está relacionado ao pulmão, que é o contato com a vida, representa que a pessoa está esgotada por ter feito muito por pessoas ou situações que não valeram a pena; quando o problema é uma gripe, significa falta de confiança; e assim por diante.
A metafísica compreende o ser como um todo. A alma mobiliza os fenômenos psíquicos e do inconsciente brotam as emoções. Portanto, não se pode conceber que o foco do conflito seja puramente psicológico. As repressões estabelecidas por conceitos e valores absorvidos durante a vida não são a principal causa dos males físicos, mas sim os sentimentos nocivos que as pessoas cultivam em seu interior, como mágoas, ressentimentos, etc. Existem ainda as condições de autodepreciação, como falta de amor próprio, etc. Essas posturas internas desencadeiam mecanismos psicológicos e figuram entre as principais causas dos males orgânicos. A metafísica da saúde oferece uma visão holística dos mecanismos psicossomáticos. O corpo é o veículo de manifestação do ser e o referencial de expressão dos potenciais da alma. Cada parte do corpo reflete um conteúdo espiritual. Quando preservamos essas condições internas nós mantemos a saúde.
Cada órgão que integra os sistemas do corpo possui uma representação metafísica. Conseqüentemente as doenças têm um fator emocional desestabilizado. Uma vez reparado o problema, através da consciência metafísica, a pessoa obterá condição internas favoráveis a sua completa recuperação.
Ao adquirir a consciência metafísica de uma disfunção do organismo, obtemos um importante recurso para a reorganização do mundo interno que se reflete no ambiente externo e principalmente no corpo em forma de saúde e vitalidade.
Consciente do padrão interno que está desencadeando a doença no corpo e sabendo quais são as atitudes positivas que estabelecem a saúde física, psíquica e emocional, você terá à mão um importante recurso de auto-ajuda.


Texto de Valcapelli

2 comentários:

  1. Ola, Bom Dia!
    Estou fazendo uma pequena pesquisa sobre metafisica, e achei seu texto muito interessante!
    Quando descobrimos que nos mesmos somos responsaveis por nossos problemas de saude, aumenta a responsabilidade por si proprio, aumenta o desejo de se conhecer e se entender....
    Ja dizia um grande Filosofo:
    ~conheca a ti mesmo~..
    Paramos de culpar os outros e as situacoes em que nos encontramos, somos totalmente responsaveis por nossas dores e tambem por nossa felicidade!!!
    Parabens!!!
    Ale...

    ResponderExcluir
  2. Adorei o texto!
    Sou Terapeuta Holístico e dou formação sobre Auto Conhecimento e Cura a partir da Metafísica.
    Gostaria de usar o texto no meu site, como posso ter a autorização para tal?
    Meu site é www.eu-sou.eu
    Obrigado e parabéns pelo texto!
    Pedro Reyes - Portugal

    ResponderExcluir

Os seus comentários são muito bem vindos e enriquecem este espaço. Gratidão por estar aqui e compartilhar a sua opinião. Seja bem vindo(a).

LinkWithin

Related Posts with Thumbnails